
Por Redação
5 de outubro de 2022Savegnago investe em robô autônomo e carrinho inteligente
A nova loja de Piracicaba (SP) será a pioneira da rede a utilizar essas tecnologias
A Rede Savegnago de Supermercados inaugurou nesta quarta-feira (05) sua segunda unidade no município de Piracicaba. A loja de número 51 chega com duas novidades: o robô autônomo e o carrinho inteligente.
?O Savegnago aposta constantemente em inovação para criar novas experiências de compra em suas lojas físicas. E o robô e carrinho inteligente lançados hoje, juntamente com a segunda loja em Piracicaba, é mais uma tecnologia que encontramos para que nossos clientes comprem com liberdade e agilidade?, afirma o presidente-executivo da rede, Chalim Savegnago.
O robô autônomo faz interações com os consumidores, trazendo informações sobre produtos, promoções, curiosidades da loja e muito mais. Já o carrinho inteligente coloca a tecnologia a favor dos clientes, proporcionando o controle das compras do início ao fim.
?O carrinho conta com o serviço de pagamento acoplado. Assim, o cliente vai pegando os produtos e já registrando suas compras. Ao término, ele paga e pode ir embora, sem precisar de enfrentar filas nos caixas?, explica Chalim.
A nova unidade do Savegnago gerou 180 novos postos de trabalho e conta com 2.100 m² de área de vendas. Ao todo possui 16 checkouts, além de 4 self-checkouts e estacionamento coberto com 280 vagas.
Notícias Relacionadas

Supermercados simbolizam a conexão entre consumidores e marcas depois da pandemia
Leia mais
Halloween traz oportunidade de vendas para diferentes marcas nas gôndolas dos supermercados
Leia mais
Hiper personalização nas vitrines: como tendência do setor pode ser aplicada na...
Leia mais
Programas de fidelidade crescem na preferência do brasileiro. Saiba como se destacar
Leia mais
Confira como foi a inauguração da 9ª loja do Supermercados Violeta
Leia mais
Como os supermercados podem atrair mais consumidores com estratégias OOH
Leia mais
Como o varejo pode colaborar com o combate ao racismo nas relações...
Leia mais
Como os supermercados devem se preparar para vender mais e aproveitar os...
Leia mais
Reckitt Hygiene Comercial anuncia Wilson Negrão como novo Vice-Presidente de Vendas
Leia mais
Consumo de fast food entre os mais jovens cai no Brasil, aponta...
Leia mais
Com nova gestão, Zaitt será transformada em uma empresa de tecnologia
Leia mais
Marcas apostam em merchandising para ativar produtos juninos no varejo
Leia mais
Como as marcas de cerveja devem ativar a categoria no varejo para...
Leia mais
Grupo Imec realiza mudança na bandeira e passa a operar como Desco...
Leia mais