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Varejo
Varejo 26 de março de 2024

Rede Supermarket inclui robô no atendimento

Com inteligência artificial integrada, a novidade foi projetada para melhorar a experiência do cliente

No Brasil, a ideia de ser atendido por um robô já é uma realidade em alguns lugares, como no Supermarket, loja da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, proporcionando uma nova perspectiva sobre como a tecnologia está transformando o varejo tradicional.

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O mais novo atendente do estabelecimento é o Robios GO, criado pela Human Robotics, para interagir de maneira autônoma e humanizada com os clientes, desempenhando funções como auxiliar na jornada de compra, guiar pelos corredores e gôndolas e fornecer informações sobre os produtos.

"Esses robôs têm se destacado nesse tipo de estabelecimento, despertando curiosidade e contribuindo para a melhoria do fluxo de clientes ao guiá-los para ofertas e produtos, proporcionando uma nova experiência ao público. Além disso, o robô opera como aliado dos colaboradores, fornecendo informações completas e relevantes sobre qualquer item", explica Olivier Smadja, CEO da Human Robotics".

Segundo Claudia Fernandes, gerente de Marketing do Supermarket, a ideia de incluir um robô no atendimento foi para proporcionar, justamente, uma melhor experiência para o cliente da loja. "Nossa intenção foi oferecer interações personalizadas e divertidas, contribuindo para a construção de relacionamentos duradouros", conta.

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