
Por Redação
29 de maio de 2025Puravida chega aos supermercados brasileiros
Marca aposta no crescimento da categoria de suplementos e alimentos naturais nos supermercados
A Puravida, marca brasileira de saúde e bem-estar, que foi adquirida pela Nestlé há pouco mais de dois anos, anuncia um movimento estratégico rumo à ampliação de seu canal de vendas, levando seu portfólio de suplementos para o varejo alimentar nacional.
A decisão acompanha uma tendência global, onde o consumidor, cada vez mais maduro no uso de suplementos e alimentos saudáveis, busca por conveniência e acesso a produtos em pontos de venda presentes no seu dia a dia, como supermercados. Para Rafael Pizzato, CEO da Puravida, o movimento representa uma necessidade de mercado. "Estamos atendendo a um consumidor cada vez mais consciente, que busca conveniência sem abrir mão da qualidade", explica.
No Brasil, esse movimento marca a evolução do consumo de suplementos, saindo do nicho do varejo especializado e transformando a gôndola de saudáveis dos pontos de venda. Antes dominada por itens como massas sem glúten, essa prateleira agora abre espaço também para proteínas, wheys, creatinas e encapsulados.
O segmento de produtos naturais cresce mundialmente de forma constante e já movimenta por ano US$35 bilhões, segundo o Euromonitor. Puravida esse ano completa 10 anos e tem como seus best sellers uma gama de produtos como Bluecalm (focado em relaxamento e sono), Omegas e Collagenos. O que reforça o dado da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres (Abiad), que afirma que os suplementos estão presentes em mais da metade (59%) dos lares do país e devem crescer em média 8% anuais nos próximos anos.