
Por Redação
24 de abril de 2025Nauterra registrou faturamento de 727 milhões de euros em 2024
Companhia apresentou crescimento de 4,4% em relação ao ano anterior
A Nauterra, detentora da Gomes da Costa, encerrou 2024 com faturamento de 727 milhões de euros globalmente, crescimento de 4,4% em relação no ano anterior, e um EBITDA de 63,9 milhões de euros, 14,9% a mais que em 2023.
LEIA TAMBÉM
Tilápia, salmão, bacalhau, merluza e sardinha devem ser destaque nesta Páscoa
Gomes da Costa anuncia caixas display no formato stand-up pouch
Por meio de suas marcas Gomes da Costa e 88, o Brasil mantém-se como o mercado mais importante, seguido por Espanha, Itália, América Central e Argentina. O período, marcado pelo bom desempenho comercial e das fábricas, resultou em 105.857 toneladas vendidas de produto, alta de 5% a mais que no ano anterior.
“Foi um ano-chave para as marcas do grupo, com avanços significativos de mercado nos países em que atuam, em especial para a Gomes da Costa, que manteve a sua liderança no mercado de pescados enlatados do Brasil, consolidando-se como a marca de referência em sardinhas e atum”, comenta Martín Barbaresi, CEO da Nauterra Divisão América.
Em 2024, ano em que a Gomes da Costa completou 70 anos, a marca implementou diversas iniciativas para fortalecer sua presença e atuação no mercado, com inovações em seu portfólio, como o patê no formato pouch e a linha comemorativa de aniversário com sabores modernos.
“2024 foi um ano positivo, marcado pela dedicação do nosso time e por decisões estratégicas acertadas. O Brasil é um mercado essencial, e seguiremos investindo no desenvolvimento do segmento de pescados enlatados, com foco na inovação, na cadeia produtiva e na sustentabilidade” destaca o Barbaresi.
Notícias Relacionadas

Comercial Zaffari anuncia inauguração da 34ª unidade do Stok Center
Leia mais
Natural da Terra abre academia dentro da sua unidade em Vila Madalena...
Leia mais
Max Atacadista anuncia unidade na região metropolitana do Paraná
Leia mais
Rede Supermarket investe R$ 48 milhões na quarta unidade em Cabo Frio...
Leia mais
Variedade na gôndola é oportunidade para supermercadistas aumentarem vendas de lácteos
Leia mais
Reforma Tributária e ESG: desafios e oportunidades para o varejo alimentar em...
Leia mais