Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Varejo
...
Por Redação
26 de setembro de 2025

Minha Quitandinha e Onii anunciam fusão e formam nova rede de mercados autônomos

As empresas se juntam para acelerar o processo de expandir a atuação no Brasil e exterior

As redes de minimercados autônomos Minha Quitandinha e Onii anunciam a fusão estratégica das operações, a união consolida não apenas a experiência e estrutura de ambas, mas também a afinidade cultural e o propósito de democratizar o acesso ao empreendedorismo por meio de um formato acessível, escalável e humanizado.

LEIA TAMBÉM
Lojas autônomas ocupam novos espaços e consolidam formato de proximidade e conveniência 
Minha Quitandinha projeta faturamento de R$ 72 milhões em 2025

Sob a marca Minha Quitandinha, as duas empresas se juntam para acelerar projetos e expandir a atuação no Brasil e no exterior, que já contam com presença em Dubai e Portugal, somando 750 lojas em operação. Com a fusão, a Minha Quitandinha atua com foco na operação e expansão das unidades, e a Onii na área de tecnologia, com soluções inovadoras para lojas autônomas. Além disso, também gera uma nova identidade visual para a empresa, como a mudança das cores para verde e amarelo, que reforçam a conexão com a brasilidade.

“Não somos apenas uma rede de minimercados autônomos, o nosso propósito é realizar o sonho do brasileiro que deseja empreender com segurança, apoio e a certeza de que não estará sozinho. Junto com a Onii, reforçamos o compromisso com a inovação, eficiência e proximidade com o consumidor. Temos muita sincronia, o que faz com que essa fusão seja algo natural, para fortalecer ainda mais as duas marcas”, destaca Guilherme Mauri, CEO e sócio-fundador da Minha Quitandinha.

“Para os franqueados, os benefícios serão inúmeros, pois agora farão parte de uma rede mais robusta, com mais força de negociação junto à indústria e oportunidades de novas parcerias. Terão acesso à anos de know-how acumulado pelas duas empresas, tanto em aspectos operacionais quanto tecnológicos, o que amplia significativamente as possibilidades de crescimento. Sem dúvida, os grandes beneficiados desta fusão serão os próprios empreendedores”, completa Mauri.

Atualmente a empresa conta com duas sedes, mantidas nas cidades onde as marcas foram fundadas, da Onii em São Carlos, São Paulo e Minha Quitandinha em Balneário Camboriú, Santa Catarina. A expansão segue em diversos modelos de negócios, incluindo lojas de rua, empresas, indústrias, hotéis, condomínios residenciais e comerciais. A estratégia busca atender a diferentes perfis de consumidores e conveniência, adaptando o formato às necessidades de cada público e região.

Deixe seu comentário