Varejo
Varejo 16 de janeiro de 2023

Grupo Pão de Açúcar integra Índice de Sustentabilidade da B3 pelo terceiro ano consecutivo

Indicador de desempenho mensura os ativos das companhias de capital aberto comprometidas com a sustentabilidade empresarial

O GPA, um dos maiores grupos de varejo alimentar da América do Sul, foi selecionado pelo terceiro ano consecutivo para integrar a 18ª carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial da Bolsa de Valores (ISE B3). O Índice tem como objetivo ser o indicador do desempenho médio das cotações dos ativos de empresas de capital aberto comprometidas com a sustentabilidade empresarial.

?Esse reconhecimento reforça nosso propósito de ser um agente transformador, aperfeiçoando e inovando nosso jeito de fazer negócio para a construção de uma sociedade mais sustentável e inclusiva. Sustentabilidade precisa ser um compromisso das mais de 36 mil pessoas que trabalham no grupo e o direcionamento desse tema passa pela atuação direta da alta liderança?, afirma Mirella Gomiero, Diretora Executiva de RH e Sustentabilidade do GPA.

O GPA tem a Sustentabilidade como um dos seus principais pilares de negócio. A companhia, desde 2011, integra o Índice de Carbono Eficiente (ICO2) da B3, que reúne as empresas que demonstram comprometimento com a transparência de suas emissões de gases de efeito estufa e antecipam a visão de como estão se preparando para uma economia de baixo carbono.

Para combater às mudanças climáticas, o GPA priorizou nos últimos anos a definição de metas e a adoção de sistemas e processos que permitam avançar em seus compromissos relacionados a clima, o que passa por reduzir emissões atmosféricas, ampliar a eficiência energética e a compra de energia de fontes renováveis e limpas, além de reduzir o desperdício de recursos. Uma das metas do GPA neste pilar, é reduzir as emissões de gases de efeito estufa dos escopos 1 e 2 em, no mínimo, 38% até 2030 tendo como base o ano de 2015.

Deixe seu comentário