
Por Redação
27 de outubro de 2023Grupo Carone aumenta produtividade do CD
O investimento está ligado aos planos de expansão do grupo, que planeja inaugurar duas filiais em 2024
A empresa, dona das bandeiras Supermercados Carone e SempreTem Superatacado, apostou em tecnologia para melhorar a eficiência de abastecimento das 17 lojas, localizadas nos estados do Espírito Santo e Bahia. O investimento também está ligado aos planos de expansão do grupo.
Em 2024 a empresa planeja inaugurar duas filiais no Rio de Janeiro, além de uma nova loja no Espírito Santo ainda neste ano. O grupo opera com um centro de distribuição de 20 mil m², onde são armazenados 6.500 produtos em uma rotatividade de 12 mil SKUs, boa parte deles na modalidade de cross docking. A expansão prevê também a migração para um novo centro de distribuição, com capacidade três vezes maior, de 80 mil m².
De acordo com Fernando Martimiano, responsável pela Tecnologia e Inovação do Grupo Carone, esse plano de expansão inclui as três empresas, englobando a totalidade do armazém, com a separação e o recebimento da mercadoria. “Hoje o nosso centro de distribuição já não comporta o crescimento dos negócios do grupo, o que torna um desafio rotacionar uma grande quantidade de SKUs em 20 mil m². Com essa mudança a nossa capacidade vai aumentar e essa parceria vai ajudar a trazer uma melhor evolução dos nossos processos e da nossa qualidade de separação”.
Notícias Relacionadas

Brasil Atacadista inaugurará a sua primeira loja em Joinville (SC)
Leia mais
Natural da Terra direciona seu programa de capacitação para comunidades do RJ
Leia mais
Consumidores do Walmart terão cada vez mais opções de compras a partir...
Leia mais
Max Atacadista será âncora de megaempreendimento em Curitiba (PR)
Leia mais
Saiba como os supermercados podem aproveitar Black Friday, Copa do Mundo e...
Leia mais
Empresas se moldam aos novos hábitos de consumo e universo multicanal
Leia mais
Grupo Carrefour vende onze unidades do Supermercados Nacional para rede gaúcha
Leia mais
Cestto Atacadista inaugura segunda unidade em Porto Alegre (RS)
Leia mais
Roldão Atacadista espera crescer 30% com fim de ano atípico para o...
Leia mais
Gunnebo Cash Management agora é Sesami e amplia seu portfólio com novos...
Leia mais
Paulistão Atacadista investe R$ 60 milhões na primeira unidade de Campinas (SP)
Leia mais
Fort Atacadista aprimora serviço em loja de Balneário Camboriú (SC)
Leia mais