
Por Redação
27 de outubro de 2023Grupo Carone aumenta produtividade do CD
O investimento está ligado aos planos de expansão do grupo, que planeja inaugurar duas filiais em 2024
A empresa, dona das bandeiras Supermercados Carone e SempreTem Superatacado, apostou em tecnologia para melhorar a eficiência de abastecimento das 17 lojas, localizadas nos estados do Espírito Santo e Bahia. O investimento também está ligado aos planos de expansão do grupo.
Em 2024 a empresa planeja inaugurar duas filiais no Rio de Janeiro, além de uma nova loja no Espírito Santo ainda neste ano. O grupo opera com um centro de distribuição de 20 mil m², onde são armazenados 6.500 produtos em uma rotatividade de 12 mil SKUs, boa parte deles na modalidade de cross docking. A expansão prevê também a migração para um novo centro de distribuição, com capacidade três vezes maior, de 80 mil m².
De acordo com Fernando Martimiano, responsável pela Tecnologia e Inovação do Grupo Carone, esse plano de expansão inclui as três empresas, englobando a totalidade do armazém, com a separação e o recebimento da mercadoria. “Hoje o nosso centro de distribuição já não comporta o crescimento dos negócios do grupo, o que torna um desafio rotacionar uma grande quantidade de SKUs em 20 mil m². Com essa mudança a nossa capacidade vai aumentar e essa parceria vai ajudar a trazer uma melhor evolução dos nossos processos e da nossa qualidade de separação”.
Notícias Relacionadas

Minha Quitandinha registra crescimento de 300% e faturamento de R$ 13 milhões...
Leia mais
Carrefour anuncia edital de bolsas de inglês para pessoas negras
Leia mais
Savegnago Supermercados investe R$ 50 milhões em sétima unidade em Campinas (SP)
Leia mais
Presidente do Conselho de Administração do Grupo Dia destaca as conquistas da...
Leia mais
CRS Brands ativa marcas nos supermercados visando aumento nas vendas de espumantes
Leia mais
Grupo Mateus registra lucro de R$ 313,6 milhões no 3º trimestre
Leia mais
Cinco estratégias para melhorar a experiência do cliente no Natal
Leia mais
Carnaval 2025: estratégias para o varejo otimizar vendas no período
Leia mais
OXXO, Gran Coffee e Hershey's se unem para lançamento de bebidas exclusivas
Leia mais
Supermercados devem focar em cross-selling, merchandising e collabs para o Dia dos...
Leia mais
St Marche cria nova identidade visual para produtos de marca própria
Leia mais