
Por Redação
2 de janeiro de 2023E-commerces movimentam R$ 231 milhões com festividades de fim de ano
Pix se destacou como forma de pagamento, mas cartão de crédito continua sendo o mais utilizado
O faturamento dos pequenos e médios negócios online cresceu em torno de 30% com as vendas de fim de ano, contabilizando R$ 231 milhões de 1 a 25 de dezembro de 2022. O levantamento é da Nuvemshop, plataforma de e-commerce com mais de 100 mil lojas virtuais ativas.
Em comparação com o ano passado, o ticket médio teve alta de 8% (R$ 222,70) e chegou a R$ 241,80. O número de pedidos também cresceu, passando de 800 mil para 957 mil, o que representa um aumento de 20%. Além disso, os segmentos de Moda, Saúde & Beleza e Acessórios lideraram as vendas no período, faturando R?95 milhões, R?19 milhões e R?17 milhões, respectivamente.
?As festividades de fim de ano, como o Natal, são um dos períodos mais importantes para o varejo. Apesar do cenário econômico desafiador, os e-commerces aproveitaram para realizar campanhas específicas e alavancarem suas vendas?, explica Luiz Natal, gerente de Desenvolvimento de Plataforma da Nuvemshop.
São Paulo liderou o ranking das empresas que mais faturaram no período, alcançando R?117,5 milhões. Os outros estados que fecham a lista dos quatros estados são Minas Gerais (R?25 milhões), Rio de Janeiro (R?16 milhões) e Ceará (R?13 milhões). Destaque para Goiás e Santa Catarina que tiveram crescimento percentual de faturamento superior à média nacional, com 82% e 52% respectivamente.
Dentre os principais modos de pagamento, o Pix se destacou representando 33% dos pedidos pagos, crescendo 160% em comparação ao mesmo período de 2021. O cartão de crédito continua sendo o meio mais utilizado com 49% dos pagamentos.
Notícias Relacionadas

Com investimento de R$ 50 milhões, Fort Atacadista inaugura quinta unidade em...
Leia mais
Rissul reinaugura unidade de Saparinga (RS), com novo conceito
Leia mais
Interior de São Paulo receberá nova unidade da rede de Supermercados Pague...
Leia mais
Páscoa traz oportunidades para empresas que apostam em produtos de marcas próprias
Leia mais
Supermercados São Vicente investe R$ 7,4 milhões em reinauguração da unidade
Leia mais
Grupo Koch marca data da próxima inauguração em Palhoça (SC)
Leia mais
Em expansão, Prezunic realiza sua quarta inauguração de 2023
Leia mais
Santa Fé Supermercados expande operação e inaugura duas unidades em São Paulo
Leia mais
Ítalo Supermercados transforma unidade do Paraná em Superdia Atacado
Leia mais