
Por Redação
2 de janeiro de 2023E-commerces movimentam R$ 231 milhões com festividades de fim de ano
Pix se destacou como forma de pagamento, mas cartão de crédito continua sendo o mais utilizado
O faturamento dos pequenos e médios negócios online cresceu em torno de 30% com as vendas de fim de ano, contabilizando R$ 231 milhões de 1 a 25 de dezembro de 2022. O levantamento é da Nuvemshop, plataforma de e-commerce com mais de 100 mil lojas virtuais ativas.
Em comparação com o ano passado, o ticket médio teve alta de 8% (R$ 222,70) e chegou a R$ 241,80. O número de pedidos também cresceu, passando de 800 mil para 957 mil, o que representa um aumento de 20%. Além disso, os segmentos de Moda, Saúde & Beleza e Acessórios lideraram as vendas no período, faturando R?95 milhões, R?19 milhões e R?17 milhões, respectivamente.
?As festividades de fim de ano, como o Natal, são um dos períodos mais importantes para o varejo. Apesar do cenário econômico desafiador, os e-commerces aproveitaram para realizar campanhas específicas e alavancarem suas vendas?, explica Luiz Natal, gerente de Desenvolvimento de Plataforma da Nuvemshop.
São Paulo liderou o ranking das empresas que mais faturaram no período, alcançando R?117,5 milhões. Os outros estados que fecham a lista dos quatros estados são Minas Gerais (R?25 milhões), Rio de Janeiro (R?16 milhões) e Ceará (R?13 milhões). Destaque para Goiás e Santa Catarina que tiveram crescimento percentual de faturamento superior à média nacional, com 82% e 52% respectivamente.
Dentre os principais modos de pagamento, o Pix se destacou representando 33% dos pedidos pagos, crescendo 160% em comparação ao mesmo período de 2021. O cartão de crédito continua sendo o meio mais utilizado com 49% dos pagamentos.
Notícias Relacionadas

Rede de supermercados Cotriel expande atuação no Rio Grande do Sul
Leia mais
Padaria nos supermercados fideliza vizinhança e amplia mix de produtos das redes
Leia mais
Supermercado Pinheiro implanta totens com ofertas personalizadas
Leia mais
Rede Supermarket amplia capilaridade na Região dos Lagos (RJ)
Leia mais
Máximo Supermercados apresenta nova linha de vinhos premium de marca própria
Leia mais
Como os supermercados devem trabalhar a categoria de cuidado adulto no PDV?
Leia mais
Supermercados no metaverso podem estreitar relações com nova geração de consumidores
Leia mais
Ítalo Supermercados transforma unidade do Paraná em Superdia Atacado
Leia mais
Supermercados devem focar em cross-selling, merchandising e collabs para o Dia dos...
Leia mais
Natural da Terra inaugura novo conceito de loja focado em orgânicos
Leia mais
Supermercados lançam programas de relacionamento para fidelizar clientes
Leia mais
Ascensão dos supermercados 24 horas reflete o novo jeito de comprar
Leia mais