
Por Redação
2 de janeiro de 2023E-commerces movimentam R$ 231 milhões com festividades de fim de ano
Pix se destacou como forma de pagamento, mas cartão de crédito continua sendo o mais utilizado
O faturamento dos pequenos e médios negócios online cresceu em torno de 30% com as vendas de fim de ano, contabilizando R$ 231 milhões de 1 a 25 de dezembro de 2022. O levantamento é da Nuvemshop, plataforma de e-commerce com mais de 100 mil lojas virtuais ativas.
Em comparação com o ano passado, o ticket médio teve alta de 8% (R$ 222,70) e chegou a R$ 241,80. O número de pedidos também cresceu, passando de 800 mil para 957 mil, o que representa um aumento de 20%. Além disso, os segmentos de Moda, Saúde & Beleza e Acessórios lideraram as vendas no período, faturando R?95 milhões, R?19 milhões e R?17 milhões, respectivamente.
?As festividades de fim de ano, como o Natal, são um dos períodos mais importantes para o varejo. Apesar do cenário econômico desafiador, os e-commerces aproveitaram para realizar campanhas específicas e alavancarem suas vendas?, explica Luiz Natal, gerente de Desenvolvimento de Plataforma da Nuvemshop.
São Paulo liderou o ranking das empresas que mais faturaram no período, alcançando R?117,5 milhões. Os outros estados que fecham a lista dos quatros estados são Minas Gerais (R?25 milhões), Rio de Janeiro (R?16 milhões) e Ceará (R?13 milhões). Destaque para Goiás e Santa Catarina que tiveram crescimento percentual de faturamento superior à média nacional, com 82% e 52% respectivamente.
Dentre os principais modos de pagamento, o Pix se destacou representando 33% dos pedidos pagos, crescendo 160% em comparação ao mesmo período de 2021. O cartão de crédito continua sendo o meio mais utilizado com 49% dos pagamentos.
Notícias Relacionadas

Atacadão Dia a Dia continua seu processo de expansão de lojas
Leia mais
Vendas do Grupo Carrefour Brasil crescem 2,5% no primeiro trimestre de 2024
Leia mais
Grupo Muffato inaugura duas lojas em São Paulo e encerra ciclo de...
Leia mais
Grupo Savegnago lança programa para contratação de profissionais com mais de 50...
Leia mais
Grupo Mateus adota etiquetas eletrônicas na nova loja em João Pessoa (PB)
Leia mais
Grupo Muffato investe R$ 50 milhões na primeira unidade em Olímpia (SP)
Leia mais