
Por Redação
21 de junho de 2022Dalben Supermercados investe em tecnologia inovadora para nova campanha
O "Arraiá Chique no Último" conta com o Tokinomo, um robô com sensor que detecta o movimento dos clientes e interage com eles por meio de sons
Para a sua campanha "Arraiá Chique no Último", a Rede Dalben Supermercados fez uma parceria com as marcas General Mills, Yoki e Kitano, e trouxe uma tecnologia inventiva. Trata-se do Tokinomo, um robô com sensor que detecta o movimento dos clientes no ponto de vendas e interage com ele por meio de uma mensagem de voz personalizada, som e até iluminação.
O robô foi instalado dentro de uma panela que contém pipocas da marca Yoki e ele se relaciona com os clientes com frases que estimulam a compra do produto, junto de música de festa junina e som de pipoca estourando. A ferramenta é uma tecnologia da empresa Creative Display e foi apresentada na NRF 2022 Retail's Big Show, maior evento de varejo do mundo, que aconteceu no início deste ano, em Nova Iorque.
?O Dalben trouxe essa inovação para engajar e chamar a atenção do cliente para o produto, fazendo com que sua experiência de compra seja prazerosa, o que acaba refletindo em engajamento, aumento da conversão e, portanto, das vendas. Em tempos de inflação e alta de preços, basear a experiência do cliente em algo lúdico e inovador pode transformar o ato de comprar em algo mais leve e divertido?, avalia a especialista.
Confira o funcionamento do robô
Notícias Relacionadas

Grupo Mateus adota etiquetas eletrônicas na nova loja em João Pessoa (PB)
Leia mais
Grupo Muffato inicia primeira operação de loja em Guarulhos (SP)
Leia mais
Grupo Mateus inaugura nova unidade do Mix e Eletro Mateus em Fortaleza
Leia mais
Grupo Savegnago lança programa para contratação de profissionais com mais de 50...
Leia mais