
Por Redação
21 de junho de 2022Dalben Supermercados investe em tecnologia inovadora para nova campanha
O "Arraiá Chique no Último" conta com o Tokinomo, um robô com sensor que detecta o movimento dos clientes e interage com eles por meio de sons
Para a sua campanha "Arraiá Chique no Último", a Rede Dalben Supermercados fez uma parceria com as marcas General Mills, Yoki e Kitano, e trouxe uma tecnologia inventiva. Trata-se do Tokinomo, um robô com sensor que detecta o movimento dos clientes no ponto de vendas e interage com ele por meio de uma mensagem de voz personalizada, som e até iluminação.
O robô foi instalado dentro de uma panela que contém pipocas da marca Yoki e ele se relaciona com os clientes com frases que estimulam a compra do produto, junto de música de festa junina e som de pipoca estourando. A ferramenta é uma tecnologia da empresa Creative Display e foi apresentada na NRF 2022 Retail's Big Show, maior evento de varejo do mundo, que aconteceu no início deste ano, em Nova Iorque.
?O Dalben trouxe essa inovação para engajar e chamar a atenção do cliente para o produto, fazendo com que sua experiência de compra seja prazerosa, o que acaba refletindo em engajamento, aumento da conversão e, portanto, das vendas. Em tempos de inflação e alta de preços, basear a experiência do cliente em algo lúdico e inovador pode transformar o ato de comprar em algo mais leve e divertido?, avalia a especialista.
Confira o funcionamento do robô
Notícias Relacionadas

Conceito de supermercados inteligentes oferece mais eficiência e lucratividade para as operações
Leia mais
8 dicas para os supermercados se prepararem para as festas de fim...
Leia mais
GPA anuncia novo prazo para a expansão das lojas de proximidade
Leia mais
Rádio indoor no supermercado: saiba como implantar e o que evitar
Leia mais
Halloween traz oportunidade de vendas para diferentes marcas nas gôndolas dos supermercados
Leia mais
Flex Atacarejo firma parceria com a Bluesoft para modernização de processos
Leia mais
Como os rótulos minimalistas estão transformando a relação entre marcas e consumidores
Leia mais
Stok Center marca data para inauguração no Rio Grande do Sul
Leia mais
Ex-executivos da Ambev criam holding de bebidas que agrega cinco marcas do...
Leia mais
Relacionamento é a principal estratégia de retenção para empresas em 2024
Leia mais
Setor varejista investe em diversidade, mas ainda possui desafios
Leia mais
Estratégias para os supermercadistas aumentarem as vendas no Dia das Mães
Leia mais