
Por Redação
23 de junho de 2023Covabra Supermercados investe em energia limpa em suas unidades
Em projeto-piloto, rede instalou usinas fotovoltaicas no Centro de Distribuição, em Sumaré, e em loja de Limeira (SP)
O Covabra Supermercados fortaleceu seu posicionamento de oferecer bem-estar para as comunidades nas quais está inserido ao investir na adoção de energia limpa, segura e sustentável. No início de junho, a rede iniciou o funcionamento de duas usinas de energia fotovoltaica, sendo uma em Limeira e a outra em Sumaré, ambas em São Paulo, onde fica localizado o Centro de Distribuição.
O projeto-piloto, executado pela Novabrico Energia Solar, servirá de base para o estudo de expansão para as outras unidades da rede, que está distribuída em 11 cidades do interior de São Paulo. Em Limeira, a energia solar captada será capaz de produzir cerca de 45% da necessidade da loja. Já no Centro de Distribuição, em Sumaré, 25% da necessidade energética será gerada pela usina fotovoltaica.
Com a utilização da energia limpa, o Covabra impacta de maneira positiva o meio ambiente, reduzindo a emissão de gases. ?O uso da energia solar apresenta vantagem financeira a médio prazo, mas o mais importante é ser uma energia limpa, que é renovável e não causa poluição pela emissão de substâncias?, explica José Antônio dos Santos, diretor da rede Covabra Supermercados. Segundo a Novabrico, a expectativa é que o Covabra evite a emissão de 730.000 kg de CO2 (dióxido de carbono) por ano.
O uso da energia solar fotovoltaica é uma tendência no Brasil, que, em 2022, entrou pela 1ª vez no ranking mundial, ficando na 8ª posição, segundo a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar). Com o crescimento, a energia solar é, atualmente, a segunda maior fonte de energia no Brasil. Com 30,6 gigawatts (GW) em operação, fica atrás apenas da fonte hídrica.
Notícias Relacionadas

Superdia inaugura unidade de R$ 40 milhões em Foz do Iguaçu (PR)
Leia mais
Rede TOP investe R$ 12,5 milhões em novo supermercado em Barra Velha...
Leia mais
Panetone de marca própria: varejistas investem em inovação para 2024
Leia mais
Pet Friendly: Prezunic inaugura supermercado que permite a entrada de animais de...
Leia mais
Social commerce na Black Friday: veja como tornar a estratégia positiva para...
Leia mais
Grupo Pereira prevê investimento de R$ 700 milhões em inaugurações e modernização...
Leia mais
Savegnago Supermercados reinaugura loja no interior de São Paulo
Leia mais
Natural da Terra investe em degustação de ovos antes de incluir marca...
Leia mais
Licores ganham protagonismo em drinques e simpatia das novas gerações
Leia mais