
Por Redação
11 de fevereiro de 2025Carrefour considera fechar capital no Brasil
A proposta da controladora francesa prevê deslistagem do Novo Mercado
O Grupo Carrefour Brasil anunciou nesta terça-feira (11) a admissão de uma proposta recebida da controladora do Grupo, o Carrefour França e Carrefour Países Baixos, para transformar o Atacadão em uma subsidiária integral, ou seja, uma empresa controlada 100% por seu acionista e fechar capital no Brasil. A proposta da controladora francesa prevê deslistagem do Novo Mercado.
LEIA TAMBÉM
Grupo Carrefour vende onze unidades do Supermercados Nacional para rede gaúcha
Carrefour encerrará operação do hipermercado Shopping Center Norte (SP)
As ações do Grupo Carrefour Brasil farão parte de uma nova empresa, a CSA, MergerSub, controlada pelos europeus. Um comitê independente foi formado pelo Conselho de Administração do Carrefour Brasil para analisar a proposta, que ainda está em negociação com o seu controlador.
O objetivo da operação é fornecer liquidez para o acionista, oferecendo um prêmio de mais de 30% sobre o preço médio das ações do Carrefour no último mês. A rede de supermercados oferece também a opção ao acionista de seguir investindo na empresa através do papel listado na Bolsa francesa, mantendo uma exposição indireta à rede brasileira.
Notícias Relacionadas

Hipermercado Carrefour inaugurará primeira loja em Florianópolis (SC)
Leia mais
Supermercados Avenida inaugura filial em Dracena e moderniza lojas no interior de...
Leia mais
Supermercados devem ter maior alta de vendas no país durante o dia...
Leia mais
Supermercado Jordão reinaugura loja com nova estrutura em Guararapes (SP)
Leia mais
Supermercados São Vicente inaugura primeira loja em Piracicaba (SP)
Leia mais
O futuro do varejo: o que os supermercados estão preparando para 2025?
Leia mais
CRS Brands ativa marcas nos supermercados visando aumento nas vendas de espumantes
Leia mais
Grupo Pereira prevê investimento de R$ 700 milhões em inaugurações e modernização...
Leia mais
Provavelmente Será uma tendência global, em vários segmentos varejistas