
Por Redação
11 de fevereiro de 2025Carrefour considera fechar capital no Brasil
A proposta da controladora francesa prevê deslistagem do Novo Mercado
O Grupo Carrefour Brasil anunciou nesta terça-feira (11) a admissão de uma proposta recebida da controladora do Grupo, o Carrefour França e Carrefour Países Baixos, para transformar o Atacadão em uma subsidiária integral, ou seja, uma empresa controlada 100% por seu acionista e fechar capital no Brasil. A proposta da controladora francesa prevê deslistagem do Novo Mercado.
LEIA TAMBÉM
Grupo Carrefour vende onze unidades do Supermercados Nacional para rede gaúcha
Carrefour encerrará operação do hipermercado Shopping Center Norte (SP)
As ações do Grupo Carrefour Brasil farão parte de uma nova empresa, a CSA, MergerSub, controlada pelos europeus. Um comitê independente foi formado pelo Conselho de Administração do Carrefour Brasil para analisar a proposta, que ainda está em negociação com o seu controlador.
O objetivo da operação é fornecer liquidez para o acionista, oferecendo um prêmio de mais de 30% sobre o preço médio das ações do Carrefour no último mês. A rede de supermercados oferece também a opção ao acionista de seguir investindo na empresa através do papel listado na Bolsa francesa, mantendo uma exposição indireta à rede brasileira.
Notícias Relacionadas

Dia Supermercados reinaugurou a 15ª unidade de Campinas (SP)
Leia mais
Grupo Carrefour Brasil registra queda de 3,9% nas vendas do 3T23
Leia mais
Paulistão Atacadista investe R$ 60 milhões na unidade de Franca (SP)
Leia mais
Delta Supermercados inaugura a 6ª unidade em Piracicaba (SP)
Leia mais
São Luiz inaugura a quarta loja da bandeira "Mercadão" no Ceará
Leia mais
Provavelmente Será uma tendência global, em vários segmentos varejistas