Varejo
Varejo 25 de outubro de 2023

Assaí se torna a rede alimentar de maior presença nos lares brasileiros

De acordo com levantamento da NielsenIQ, a companhia alcançou a taxa de participação de 24,4% no 1º semestre deste ano

Pela primeira vez o Assaí Atacadista se tornou a rede alimentar com maior presença nos lares brasileiros, de acordo com a recente pesquisa NielsenIQ Homescan. A companhia alcançou a taxa de participação de 24,4% no 1º semestre deste ano. Esse resultado significa que um em cada quatro domicílios no país frequenta uma loja da empresa.

LEIA TAMBÉM
Assaí Atacadista anuncia novo membro do Conselho de Administração
Assaí Atacadista chega em Guarulhos (SP)

O resultado é um salto de 3% em relação ao 1º semestre de 2022, quando o Assaí ocupava a 2ª posição; e 5% quando comparado ao mesmo período de 2021. ?Além do compromisso permanente em oferecer preços baixos, nosso modelo de loja prioriza a experiência superior de compras. Isso mudou a percepção sobre o atacarejo e o Assaí, nos incorporando ainda mais na rotina de compras?, Belmiro Gomes, CEO do Assaí.

Cada ponto percentual da pesquisa NielsenIQ Homescan equivale a um universo de 556 mil domicílios, ou seja, o Assaí conquistou quase 3 milhões de domicílios nos últimos dois anos. ?Com uma taxa de penetração impressionante, uma proposta de valor muito bem definida e uma expansão de sucesso, estou muito orgulhoso em constatar que, além de uma referência no país, somos a empresa alimentar mais presente nos lares brasileiros?, finaliza Belmiro.

Deixe seu comentário