Varejo
Varejo 2 de fevereiro de 2024

Assaí Atacadista recebe robô da Above em unidade de São Paulo

A loja de Aricanduva recebe a tecnologia para auxiliar na busca por ofertas da marca e melhorar a experiência e o relacionamento com clientes

Entre os dias 2 a 9 de fevereiro, os clientes do Assaí Atacadista que se dirigirem à loja na Avenida Aricanduva, em São Paulo, terão a oportunidade de fazer compras enquanto interagem com o robô da Above em ação na unidade. A iniciativa faz parte da parceria entre o Grupo Baston, Above e a rede atacadista.

LEIA TAMBÉM
Assaí projeta duas inaugurações em São Paulo para o primeiro semestre de 2024
Assaí Atacadista registra lucro líquido de R$ 185 milhões no 3T23

A tecnologia, apresentada com exclusividade pela Above, permite que os clientes tenham informações sobre os produtos e amplitude do portfólio da marca - de interagirem com o robô por meio de perguntas e respostas. A novidade, cujos testes começaram nas unidades do Assaí Atacadista no Paraná, chegam à loja na Av. Aricanduva com o intuito de ampliar o trabalho iniciado no Sul.

“O Assaí é um atacarejo que oferece muitas oportunidades para ações das empresas em nossos pontos de venda. A variedade de sortimento dos produtos e o número de pessoas que frequentam as lojas diariamente permite explorar formatos diferenciados de iniciativas de visibilidade das marcas e a ampliar o alcance delas junto aos consumidores. Nesse sentido, o trabalho com a Above também mostra que a estratégia funciona em quaisquer segmentos, seja o alimentar ou outros, como o de limpeza, autocuidado. É uma forma de colocar a tecnologia enquanto um facilitador do atendimento ao cliente, porém, de uma maneira criativa e não convencional”, explica Marcelo Alves, gerente Comercial do Assaí.

O presidente do Grupo Baston/Above, Gustavo Bacilla, afirma estar muito satisfeito com a estreia da ação no Assaí e completa: “o que nos encanta é ver a ‘carinha’ dos consumidores quando estão em contato com o robô, a surpresa com a tecnologia e a interação com a marca como consequência”.?

Como o produto funciona?

Por meio de mecanismo de aprendizado de máquina, o robô capta as informações do ambiente, encontrando os objetos e as pessoas distribuídas no espaço para mapear o lugar e se guiar durante a locomoção dos corredores da loja e identificar clientes em potencial para interação.

A partir de inteligência artificial, o robô oferece respostas de acordo com os pedidos dos usuários e gera resultados a partir de interações realizadas em sequência. O objetivo é desenvolver um diálogo entre o atendente e o cliente, de maneira a incentivá-lo a conhecer outras áreas e oportunidades da loja.? Dessa forma, o projeto visa contribuir com as vendas da loja mediante a melhora de experiência do cliente.

Comentários(2)
Leonardo Galvão Aires
21 de fevereiro de 2024 às 21:51

Achei tudo muito Top, inovação é tudo. Principalmente quando vem atrelado ao protagonismo.

Responder
Gessé Nogueira de Freitas
02 de fevereiro de 2024 às 20:18

Magnifico! Assaí e Above à frente!

Responder
Deixe seu comentário