
Por Redação
25 de maio de 2022Rede gaúcha cresce 30% do faturamento com marketing digital
Utilizando uma solução digital completa, a Asun Supermercados conseguiu captar 20 mil leads no e-commerce
A rede gaúcha de supermercados Asun aumentou 30% de seu faturamento utilizando uma ferramenta de automação de marketing da Dinamize, empresa de tecnologia para esse segmento. Por meio do marketing digital, a rede está atingindo potenciais clientes de uma maneira personalizada desde outubro de 2021.
Entre os recursos personalizados na plataforma de automação de marketing usada pelo Asun estão captação de formulários do site, landing page conectada ao e-commerce, atualizações cadastrais, e-mail de recompra, carrinho abandonado, pop-up no site, entre outras estratégias que possibilitam impulsionar as vendas.
Na plataforma utilizada anteriormente, o marketing da rede de supermercados, comandado por Luiza Ortiz, contava apenas com o disparo de e-mails ? sem a possibilidade de criar filtros, gerar mais leads ou automatizar processos.
Para Luiza, a plataforma que a Dinamize oferece facilita a criação de ações que, em um primeiro momento, podem parecer difíceis de estruturar. A questão do custo-benefício também é ressaltada por ela. ?Os preços batiam com a plataforma que a gente estava utilizando e a Dinamize entrega muito mais?, relata.
Com todas as ações personalizadas, além do aumento das vendas, 20 mil leads foram gerados a partir do e-commerce e integrados com a plataforma.
Notícias Relacionadas

Aumento das vendas físicas torna experiência omnichannel ainda mais estratégica para o...
Leia mais
A estratégia da Minha Quitandinha para se tornar referência em varejo automatizado...
Leia mais
Plataforma Comerzzia chega ao Brasil com foco em solucionar carências no varejo...
Leia mais
Varejo registra 28 milhões de transações realizadas por biometria facial
Leia mais
Nova era tecnológica nos supermercados: 2025 redefine experiência e operação no varejo
Leia mais
Varejo passa por cenário complexo e expectativa para 2024 inclui aquisições e...
Leia mais
Carrinhos inteligentes surgem como uma inovação promissora para o varejo
Leia mais
IA generativa no varejo traz economia e melhoria da experiência do cliente
Leia mais
Páscoa: prevenção de perdas em itens é essencial aos supermercadistas
Leia mais
Lexmark atualiza solução de impressão e identificação para o varejo
Leia mais
Revolução no varejo: QR Code Padrão GS1 transforma operação de supermercados
Leia mais
Supermercados na palma da mão: aplicativos redefinem o varejo em 2025
Leia mais
Blockchain transforma o varejo supermercadista garantindo rastreabilidade completa e segurança alimentar
Leia mais
Pagamento "contactless" está entre as tendências mundiais do varejo em 2023
Leia mais