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Tecnologia 6 de junho de 2022

Conheça 3 fatores que transmitem segurança para quem faz compras online

Diretor de vendas da Signifyd Brasil mostra como os supermercados e empresas do varejo podem garantir a confiança dos clientes nas transações online

Não é difícil encontrar alguém que já foi enganado e caiu em um golpe virtual ao comprar pela internet. Cerca de 60% dos consumidores temem cair em golpes virtuais, enquanto 49% têm receio em relação ao roubos de seus dados, de acordo com uma pesquisa feita pela Signifyd com brasileiros, entre os dias 23 e 26 de março deste ano.

As fraudes podem acontecer em qualquer categoria e a de supermercados não está longe de ser alvo. Atualmente existem diferentes ferramentas contra fraudes no e-commerce que podem identificar comportamentos de compra e potenciais fraudes. Por isso, cada vez mais supermercadistas entendem a necessidade de ter proteção contra possíveis golpes virtuais. 

Considerando que estamos perto do Dia dos Namorados, uma das datas mais importantes para as vendas online, é sempre bom ficar alerta a alguns fatores para garantir a segurança, tanto dos consumidores quanto dos e-commerces. De acordo com Gabriel Vecchia, Diretor de Vendas da Signifyd Brasil, existem 3 fatores determinantes que transmitem segurança aos consumidores nas compras online e que os empresários da categoria devem estar atentos.

Agilidade na validação da compra

No ambiente digital, quanto mais agilidade melhor e uma das formas de evitar problemas nas compras online é a validação instantânea da transação.

Hoje, com inteligência artificial, a validação da compra é feita em tempo real, tornando a análise manual, que podia demorar até 72 horas, obsoleta.

Identificação do comprador

Muitos supermercados contam com um sistema de identificação dos compradores, feito a partir de documentos originais e cruzamento de dados com inteligência artificial e machine learning. Dessa forma, as empresas conseguem identificar rapidamente qualquer tipo de fraude no sistema. 

Falhas no pagamento

Quando um cliente tenta fazer uma compra online e, sem motivos, a transação é recusada ou não concluída, isso gera a sensação de insegurança. Por isso, os gestores precisam investir em mecanismos de proteção para não cair em golpes virtuais e, muito menos, perder a confiança do consumidor.

Desafios e projeções no ambiente digital

Sem dúvida, desde o início da pandemia, muitos negócios do varejo tiveram que acelerar ou iniciar as operações online e, por isso, a proteção de dados e transações online é ainda mais importante. ?Um dos pontos-chave para uma boa operação supermercadista online é o tempo de aprovação do pagamento. Cada vez mais a demanda por entrega no mesmo dia, ou até mesmo em poucas horas, vem tomando importância, principalmente nos grandes centros?, diz Gabriel Vecchia, Diretor de Vendas da Signifyd Brasil.

Segundo Vecchia, tecnologia avançada, inteligência artificial e cruzamento de dados são os pilares para que as operações supermercadistas tenham mais agilidade na separação de pedidos até o envio dentro do prazo previsto. ?Melhor experiência para o consumidor, consequentemente, maior taxa de fidelização?, afirma.

Além de aplicar as tecnologias de proteção das operações e dos dados, é preciso ficar atento às mudanças na legislação de proteção de dados (LGPD). ?Com uma experiência de compras segura, prática e eficiente, os supermercadistas aumentam as chances de rentabilizar e adquirir novos consumidores, garantindo maiores chances de fidelização e confiança nas compras online?, completa o Diretor de Vendas da Signifyd Brasil.

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