Supermercado
Supermercado 28 de dezembro de 2022

Projeto do Grupo Corujão prevê chegar a 300 unidades em 2023

A startup Grupo Voa, que foi criada em agosto desde ano, fechará 2022 com 102 lojas

O Grupo Voa, projeto de holding da rede de supermercados Corujão, fecha o ano com 102 unidades inauguradas dentro de quatro meses de atuação. Além disso, a startup ainda pretende triplicar o número de lojas para 2023, atingindo um total de 300 unidades.

Com a iniciativa de gestão inteligente e tecnologia, a startup criou um ecossistema de soluções que ajudam o pequeno e o médio varejo a gerir melhor as possibilidades do mercado, desde taxa de adquirência, execução de trade marketing e gestão de pessoas. Apesar de novo, o projeto pretende crescer de forma rápida justamente por ser uma startup.

?Ao longo do nosso crescimento, foi essencial ter a análise de dados integrada a importância de pessoas. Com os dois caminhando juntos, acredito que o varejista enxergará a mudança de comportamento do consumidor a tempo e permanecerá no cenário econômico, mesmo com a chegada de grandes players", relata Daniela Lacerda, sócia do Voa e CEO do Corujão.

As unidades do Grupo Voa são supermercados com faturamentos acima de R$ 500 mil que possuem estrutura ou que podem ser adequados dentro do ?padrão VOA?, assim denominados por Victor Silva, CEO do Grupo. Com intenção de melhorar a performance, o CEO relata que o foco para essa conquista é fortalecer o canal de vizinhança. "Muitos supermercadistas estão sempre preocupados em 'comprar e vender', sem observar detalhes que fazem toda a diferença no exercício final de lucratividade do setor. E como o varejista está sempre dedicado a querer fazer tudo, ele deixa os processos viáveis de lucro esquecidos, desde um percentual de juros a uma precificação adequada?.

Após iniciarem em agosto deste ano o projeto de franquia com a unidade piloto em Salvador (BA), o Grupo Corujão foi procurado por diversos supermercadistas operantes, buscando soluções para seus negócios.

Deixe seu comentário