
Por Redação
25 de março de 2022Casa Santa Luzia e Green Mining arrecadaram mais de 20 toneladas para reciclagem
A ação existe desde 2019 e possibilita que consumidores descartem embalagens pós-consumo no ponto de entrega voluntária (PEV)
A parceria da Casa Santa Luzia, supermercado de São Paulo, com a Green Mining, startup brasileira de logística reversa inteligente, para disponibilizar um ponto de entrega voluntária (PEV) de embalagens pós-consumo já teve mais de 20 toneladas de vidro e plástico coletadas desde 2019. Durante a semana de 28 de março a 3 de abril, ocorrerá a ação Recicle na Casa, que tem o objetivo de aumentar as arrecadações.
A ação disponibiliza lixeiras personalizadas da Green Mining que ficam no 2° subsolo do mercado, para descarte de vidro e plástico. Os materiais são recolhidos pelos coletores da startup, que levam até o ponto de concentração (Hub). Quando se atinge um certo volume, os resíduos são encaminhados para o processo de reciclagem.
"É muito gratificante desenvolver uma parceria que, não só atende ao que a lei exige, mas coloca em prática a responsabilidade social, ambiental e econômica, colaborando com o meio ambiente e reduzindo a exploração de recursos naturais. Esse é mais um exemplo da união de forças com o grande propósito de resolver os problemas relacionados ao descarte de embalagens pós-consumo. Com o nosso sistema, fornecemos o controle das quantidades coletadas e sua procedência, garantido assim, logística reversa de verdade?, afirma Rodrigo Oliveira, presidente da Green Mining.
Notícias Relacionadas

Ticket amplia aceitação no delivery e anuncia parcerias com supermercados
Leia mais
Comemorando 10 anos, Marcas Campeãs volta aos supermercados do estado de São...
Leia mais
Rede St Marche inaugura 2ª unidade na Zona Norte de SP
Leia mais
Clubes de assinatura em supermercados aumentam a previsibilidade da receita
Leia mais
Covabra Supermercados lança novo site com mais funcionalidades
Leia mais
Savegnago Supermercados inaugura terceira loja em Sumaré (SP)
Leia mais
Cartão de alimentação impulsiona vendas em supermercados
Leia mais