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PubliEditorial 18 de agosto de 2023

RedCloud traz o Comércio Aberto para atacadistas e varejistas

A plataforma Red101 permite que pequenos e grandes varejistas tenham acesso a uma gama maior de produtos, inclusive direto da indústria

O ecommerce B2C no Brasil vem crescendo a passos largos nos últimos anos e hoje sua importância é inquestionável, inclusive no segmento de bens não duráveis que aumentou 107% entre 2020 e 2021 e 82,8% em 2022, segundo
Relatório Webshoppers 47 da NielsenIQ Ebit. O ecommerce B2B segue a mesma esteira e a empresa global de tecnologia RedCloud, focada em mercados emergentes, promete ajudar para que o crescimento desse mercado ocorra de forma mais justa para atacadistas e varejistas, ao menos no segmento em que atua: o de bens de consumo não duráveis. Para isso, a companhia se pauta no conceito de Mercado Aberto (ou Open Commerce no inglês).

Segundo a empresa, a proposta de um Open Commerce traz consigo uma plataforma de comércio que entrega aos fabricantes ou distribuidores visibilidade de dados cruciais que na maioria das vezes eles não possuem, em especial no caso de atacadistas menores, sobretudo acerca dos pontos de venda. Assim, facilita que saibam quem compra, quando se vende mais, quais produtos são mais vendidos por região, dentre outras informações. Por consequência, acaba por fornecer aos fabricantes e distribuidores um planejamento mais adequado, além de proporcionar o crescimento da base de compradores que é o objetivo natural de todo vendedor.

Ainda segundo a RedCloud, a proposta de Open Commerce se estende aos varejistas que compram os produtos para revenda ou para uso. Para realizar as compras, o cliente usa o aplicativo Red101, o grande diferencial é permitir que pequenos varejistas tenham acesso a uma gama maior de produtos, inclusive direto da indústria e não precisem se deslocar para realizar as compras.

Principalmente para os pequenos e médios comerciantes que contam com poucos funcionários ou as vezes apenas com auxílio de familiares, como ocorre em muitos casos, a atividade de cotar preços e deslocar-se para adquirir os itens indispensáveis consome considerável quantidade de tempo. Isso, por sua vez, prejudica o andamento do negócio, pois impede o aproveitamento desse tempo limitado para atividades mais produtivas na própria loja, podendo até resultar na redução das horas de funcionamento do ponto de venda.

A RedCloud quer expandir sua atuação no país e fazer o mesmo que já faz em outros mercados emergentes. Além do Brasil, a empresa está presente na Argentina, África do Sul e Nigéria. Este último, foi onde a companhia britânica iniciou suas atividades práticas e hoje, segundo dados internos, comercializa mais de 100 milhões de dólares por mês através do Red101 entre seus 20.000 usuários mensais ativos do lado comprador e mais de 150 usuários ativos como vendedores. E esses números seguem crescendo exponencialmente.

A RedCloud foi patrocinadora da APAS Next 2023 que aconteceu no dia 15 de agosto. Representantes da RedCloud Brasil estiveram presentes e puderam compartilhar informações a respeito do serviço e da tecnologia oferecidos. A
empresa convida aqueles que não puderam participar a conhecer pelos sites RedCloud Brasil e RedCloud Institucional.

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