Dia 7 de julho é o Dia Mundial do Chocolate. Diversas teorias são utilizadas para explicar a escolha da data, mas a mais reconhecida é a de que esse dia marca a chegada do produto na Europa, por volta do século XV. Para celebrar a data, a Cortex, empresa líder em Big Data e Inteligência Artificial na América Latina, criou um ranking, com um índice de 0 a 2, que mostra as marcas de chocolate mais lembradas pelos brasileiros.

Em primeiro lugar no ranking, com índice de lembrança de 1,8, está a Lacta, do grupo Mondelez, em destaque como a marca de chocolate mais citada espontaneamente pelos brasileiros. Dentre os produtos da empresa estão Diamante Negro, Bis, Sonho de Valsa, Laka, Shot e Amandita.

O segundo lugar é ocupado pela também brasileira Cacau Show, com índice de lembrança de 1,5. A marca, fundada em 1988, possui hoje mais de 3 mil lojas espalhadas pelo país. Dentre as linhas que a empresa possui estão LaCreme, LaNut, Dreams, Bendito Cacau e Clássicos.

Já em terceiro lugar está a suíça Nestlé, com índice de 1,18. A marca, considerada a maior empresa de alimentos do mundo, investe no setor de chocolates com produtos como Kitkat, Prestígio, Galak, Suflair, Chokito, Negresco e Alpino.

No quarto lugar está a americana Hershey ‘s, com índice de 0,70. Em seguida, está a Lindt, com 0,5; e a Milka, com 0,4. Em sexto e sétimo lugar aparecem, respectivamente, Ferrero Rocher, com 0,3; e a Garoto, também com 0,3.

One thought on “Conheça as marcas de chocolate mais lembradas pelos brasileiros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *