
Por Redação
6 de maio de 2022Cencosud Brasil anuncia a compra da bandeira de atacarejo GIGA
O preço foi de R$ 500 milhões e pode ser ajustado com base no capital de giro existente da rede
A Cencosud, varejista que atua em países da América do Sul, anunciou que a sua subsidiária, Cencosud Brasil, assinou um acordo para a aquisição total das operações do GIGA, rede de atacarejo com 10 lojas e um Centro de Distribuição. O preço da compra foi de R$ 500 milhões (aproximadamente USD 100 milhões), e pode ser ajustado com base no capital de giro existente do GIGA.
Fundado em 2009, as lojas do GIGA têm uma média de 4.500 m² e, nos últimos 12 meses até março de 2022, atingiram R$ 1,5 bilhão. "Esta transação é um marco para a nossa operação no Brasil, acreditamos que o GIGA nos potencializará com o formato correto, em um estado pleno de oportunidades. Isto é o início de uma nova etapa de crescimento, que a nossa grande equipe da Cencosud Brasil saberá impulsionar?, afirma Sebastián Los, Diretor Presidente da Cencosud Brasil
?Estamos muito entusiasmados por podermos entrar no maior mercado da América Latina como São Paulo, com um formato que sabemos que terá sinergia com as lojas que atualmente operamos no Brasil", relata Matías Videla, CEO da Cencosud.
Notícias Relacionadas

Vendas de produtos de marcas próprias cresceram 7,6% em 2023
Leia mais
Dia da cerveja: Covabra registra crescimento de 9% nas vendas da bebida
Leia mais
Grupo Dia atinge ? 4.642 milhões em vendas líquidas entre janeiro e...
Leia mais
Startup de pesquisa de mercado ganha destaque com modelo inovador
Leia mais
Um terço da população decide as compras de Páscoa em sites de...
Leia mais
Onda de calor aumenta as vendas de produtos refrescantes em até 89%
Leia mais
Sadia e Perdigão levam o frescor do Verão para supermercados de todo...
Leia mais
Conheça as seis melhores tecnologias para elevar as vendas do varejo
Leia mais
Vendas do comércio brasileiro apresentaram queda de 3,5% em dezembro
Leia mais
Pesquisa aponta aumento no consumo de alimentos e bebidas durante jogos da...
Leia mais
Pesquisa do IFB aponta queda de 3% nas compras do foodservice
Leia mais
Indústria se prepara para elevar vendas durante Copa do Mundo do Catar
Leia mais
Em março, 12 skus concentraram 50% das vendas de ovos de Páscoa
Leia mais