
Por Redação
5 de janeiro de 2024Gtex lança linha Lavanda
Lista de itens inclui lava-roupas líquido, lava-roupas em pó, amaciante, desinfetante e limpador multiuso
A Gtex, empresa brasileira do setor de Higiene e Limpeza e dona de marcas como Urca, Baby Soft, UFE, Ruth Care, Amazon e Hiper Clean, entre outras, anuncia o lançamento de uma linha inteira de produtos homecare com a fragrância de lavanda, que inclui lava-roupas líquido, lava-roupas em pó, amaciante, desinfetante e limpador multiuso.
“Lavanda vem do latim lavare, lavar, e a associação com a limpeza data da época dos romanos, que usavam a planta em seus banhos, limpando corpo, espírito, e ainda na lavanderia, para perfumar as roupas”, explica Marcos Santana, gerente de marketing da Gtex, uma das líderes em produtos de limpeza no Brasil.
Pensando nesta preferência pela fragrância, comprovada recentemente pela Kantar, que em dezembro de 2022 mostrou que na categoria de desinfetantes a variante lavanda é a mais vendida, a empresa enxergou uma grande oportunidade.
“Ficou claro para nós, por meio desta e de outras pesquisas, que 70% dos consumidores têm preferência para a mesma nota olfativa em diferentes categorias e por isso investimos na fragrância mais amada do país. Já notamos uma procura cada dia maior pelos nossos sabões em pó, lava-roupas líquido, amaciantes, desinfetantes, todos em diferentes tamanhos e volumetrias, tendo a lavanda como protagonista”, complementa Santana.
Notícias Relacionadas

Bem Brasil lança batatas congeladas em embalagem de 700 gramas, a “Mais...
Leia mais
Comfort entra em nova categoria e lança perfume em cristais para roupas
Leia mais
Panco inova com lançamentos estratégicos e amplia sua presença em nova categoria
Leia mais
Categoria água premium pode gerar maior valor agregado e aumentar ticket médio...
Leia mais
Grupo Bimbo aposta na linha Artesano para se diferenciar na categoria de...
Leia mais
Robinson Crusoe apresenta atum com maior concentração de proteína
Leia mais
Danoninho Ice está de volta mais prático e mais saboroso
Leia mais
Itaipava entra para o mercado de bebidas prontas com o lançamento de...
Leia mais
TODDY aposta em novas categorias e lança suplemento alimentar e bolo de...
Leia mais