Indústria
Indústria 27 de outubro de 2023

GTEX visa triplicar capacidade de produção até 2025

Companhia inicia o projeto com investimento de R$ 60 milhões em novo Centro de Distribuição

A GTEX, empresa brasileira dona das marcas Baby Soft e Urca, inaugura o seu novo Centro de Distribuição (CD). Além da novidade, a companhia projeta uma nova fábrica, que será concluída em 2025. O novo espaço está localizado no município de Guarulhos (SP).

LEIA TAMBÉM
GTEX cresce 110% no Nordeste nos últimos cinco anos
Limpeza a seco: uma tendência freada pela barreira cultural

O investimento total para a implantação do CD gira em torno de R$ 60 milhões. O centro é parte do plano estratégico da companhia para os próximos anos. A fabricante da Baby Soft prevê o aumento da capacidade de produção, armazenamento e distribuição das linhas de produtos no mercado brasileiro.

Maior capacidade de armazenamento e entrega

O novo CD da GTEX iniciou suas operações em agosto desse ano e possui mais de 40 mil m² de área construída. Sua capacidade de armazenamento aumentou, passando de 9.300 para 15.000 posições de pallets disponíveis, o que representa um crescimento de 60%.

O espaço para carga e descarga saltou de 16 para 26 docas, capacidade 63% superior à anterior. Outro destaque é que se trata de uma operação 24 X 7. Desta forma, ela possibilita uma melhoria significativa no sistema de logística da companhia, com a redução do tempo de espera para o carregamento dos caminhões.

Triplicar a produção

De acordo com Talita Santos, CEO do Grupo GTEX, a construção do novo centro de distribuição, em Guarulhos, é a primeira etapa do planejamento estratégico da companhia, que visa a expansão dos negócios. A segunda fase do projeto está prevista para 2025 e prevê a construção de uma nova fábrica.

Quando esta nova planta industrial entrar em operação, a GTEX triplicará sua capacidade de produção na região. Desta forma, a empresa aumenta de 1,8 milhão para 3,6 milhões de caixas de produtos mensais.

?Teremos ganhos adicionais consideráveis, com aumento de 39% da área de produção na nova fábrica. A meta é ampliar em 85% o espaço onde serão instaladas as novas máquinas de envase dos líquidos. 25% dos equipamentos de sopro, que permitem moldar os recipientes. E proporcionar um aumento de 87% no giro das caixas prontas para serem embarcadas por mês?, afirma Talita Santos.

Deixe seu comentário