Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Lançamento
Lançamento 6 de março de 2023

Em meio a crise econômica, marcas próprias ganham espaço entre os consumidores

Uma pesquisa feita pela NielsenIQ mostrou que itens exclusivos estão presentes em 34% das casas brasileiras

Em momentos em que a crise econômica brasileira atinge milhares de lares, famílias buscam soluções para driblar este problema e não deixar faltar nada em casa. Por conta disso, as marcas próprias, principalmente quando falamos do varejo alimentício, têm ganhado cada vez mais espaço e reconhecimento entre os consumidores. 

LEIA TAMBÉM
Fique atento para as oportunidades da marca própria dentro do supermercado
Dia Brasil pretende expandir marca própria

Uma pesquisa feita pela NielsenIQ mostrou que produtos exclusivos já estão presentes em 34% das casas brasileiras. Além disso, o estudo revelou que, nos primeiros quatro meses de 2022, os consumidores investiram 7,68% a mais em produtos de marca própria, em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Não é apenas o consumidor que é beneficiado com essa estratégia de negócio, já que produtos exclusivos chegam a ter até 50% de desconto se comparado a marcas líderes, sendo uma vantagem competitiva também para varejistas e indústrias. Entre os principais segmentos do varejo que já optam por essa alternativa, além do alimentício, estão o pet, farmacêutico e beleza. ?Qualquer pessoa ou empresa que tenha proximidade com o consumidor pode ter a sua marca", explica Antônio Sá, especialista em varejo e sócio-fundador da Amicci, marketplace que auxilia empresas a desenvolverem suas marcas próprias.

Para 2023, o mercado de marcas próprias aposta em algumas tendências, como tecnologia, sustentabilidade e categorias com altas margens de lucro. ?O mercado de produtos exclusivos no Brasil está recheado de oportunidades, e de olho nas tendências e com investimento contínuo em qualidade, é possível competir com as principais marcas em cada categoria de consumo?, finaliza Sá.

Deixe seu comentário