Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Lançamento
...
Por Redação
27 de junho de 2025

Danone lança embalagens mais leves

As bebidas de 100g de Activia, Danoninho e Actimel já estão disponíveis em novos formatos

A Danone Brasil anuncia o lançamento da nova embalagem de 100 g para seus produtos lácteos — como Activia, Danoninho e Actimel — com design inspirado na natureza e na redução significativa da geração de resíduos no fim de vida do produto.

LEIA TAMBÉM
Roberto Carrelas é o novo vice-presidente de Vendas e Trade da Danone Brasil
Marina Fernie assume como diretora geral da Danone em Portugal

O projeto foi inspirado em padrões de design da natureza, onde foram avaliados designs como as formações dos corais, a carapaça dos tatus e as trombas dos elefantes. O objetivo foi alcançar um modelo inovador com padrão de textura hexagonal (semelhante ao das colmeias das abelhas) que garantisse maior estruturação do frasco e otimizasse os processos de envaze, distribuição e transporte.

“Estamos orgulhosos de entregar ao mercado uma solução que reforça o nosso compromisso de ser uma empresa cada vez mais sustentável. Essa nova embalagem traduz a nossa estratégia de otimizar o uso de plástico e, ao mesmo tempo, melhorar a performance ambiental dos nossos produtos. Desde 2015, já reduzimos globalmente em 38% nossas emissões de carbono, e essa inovação é mais um marco importante nesse caminho”, afirma Gustavo Alvarez, diretor de R&I da Danone Brasil.

A nova embalagem possui um design biomimético e é 8% mais leve do que a anterior, sem comprometer sua integridade ou funcionalidade e conseguindo uma redução no impacto ambiental, conforme a Avaliação de Ciclo de Vida realizada. “Desenvolvemos o projeto em parceria, de forma extremamente colaborativa, buscando referências na natureza para solucionar os desafios. Com isso, chegamos a um design inovador que atendeu a todos requisitos planejados, complementa Mathew Joseph, diretor geral da Graham Packaging.

O desenvolvimento do projeto foi um trabalho de intensa colaboração entre especialistas da Danone, as equipes da Graham Packaging, a consultoria Amazu Biomimicry e a equipe do Cazoolo. “Durante as etapas de criação, foram propostas dinâmicas que aceleraram o processo de inovação e fizeram com que chegássemos a uma solução que endereçasse o desafio da marca, com ganhos econômicos e ambientais ao projeto, de forma rápida e assertiva, reduzindo os riscos, já que unimos todos os elos da cadeia para trabalharmos juntos em prol de um objetivo comum. Estamos muito orgulhosos desta que é mais uma embalagem, idealizada no Cazoolo, que chega ao mercado”, afirma Yuri Tomina, head do Cazoolo.

Deixe seu comentário