
Por Redação
28 de abril de 2025Marina Fernie assume como diretora geral da Danone em Portugal
A executiva atuava como vice-presidente de Marketing no Brasil
A Danone anunciou Marina Fernie como diretora geral da companhia em Portugal, antes, a executiva atuava como vice-presidente de Marketing da Danone Brasil, com mais de 25 anos de experiência no segmento de bens de consumo, Marina estava à frente do marketing de marcas como YoPRO, Activia, Danone, Danoninho, entre outras do segmento de produtos lácteos e a base vegetal no Brasil. Formada em administração de empresas na Argentina, Fernie atua fortemente pela transformação cultural e da promoção da liderança feminina, alinhando-se ao compromisso global da Danone de impulsionar a diversidade e inclusão em todos os níveis hierárquicos da organização.
LEIA TAMBÉM
Danone Brasil anuncia novo VP de Marketing
Números das marcas pelo mundo surpreendem!
“Estou feliz em assumir um novo desafio profissional, mas ainda mais em ter participado do avanço da companhia em acelerar a presença de mulheres em cargos gerenciais e de alta liderança. Ultrapassar a meta de 40% de mulheres em cargos de gestão foi um grande passo e agora vamos preparar ainda mais profissionais para ocupar cargos de CEOs”, afirma Marina.
Fernie foi responsável por liderar as atividades relacionadas à Inovação e Comunicação das marcas, que incluem, Danoninho, Activia, YoPRO e a própria Danone, além de comandar as áreas de Pesquisa e Mídia e Marketing Digital da empresa. E, recentemente, Marina esteve à frente do programa “Mentoria D’Elas”, iniciativa da companhia para acelerar a presença de mulheres em posições estratégicas e de liderança sênior no negócio, por meio de capacitação e troca de experiências.
“A promoção de Marina reforça a estratégia global da Danone de investir em talentos internos, reconhecendo e promovendo as competências de suas lideranças femininas. Somos gratos por esse tempo que esteve no Brasil, promovendo um ambiente com mais equidade. Sua experiência e visão transformadora seguem sendo um exemplo inspirador profissional e de liderança na Danone e em outras empresas que buscam um caminho mais inclusivo e igualitário no mercado de trabalho”, afirma Tiago Santos, presidente da Danone no Brasil.