
Por Redação
17 de agosto de 2022Vinícola Aurora projeta crescimento de 30% com lançamento
Companhia, anteriormente conhecida por suas embalagens de vidro, divulgou seu suco de uva integral em Tetra Pak de 1,5 litro
A Vinícola Aurora, divulgou o lançamento do Suco de Uva Aurora Integral em embalagem da Tetra Pak® de 1,5 litro. Atualmente, a empresa será a única com este formato no país.
Por conta da jornada produtiva com a nova embalagem e a tecnologia envolvida no processamento e envase, o produto chegará mais barato, custando em média 25% a menos que a garrafa de vidro de 1,5L. Com o lançamento, a cooperativa projeta um crescimento de 30% no volume de vendas até o fim do ano.
Cada 1,5 litro de Aurora Suco Integral é elaborado exclusivamente com 2 quilos de uva, sem adição de água, de açúcar, de corantes e de espessantes.
O enólogo Nauro Morbini, responsável técnico pela produção dos sucos Aurora, explica que devido ao modelo de envase asséptico da Tetra Pak, que evita que o produto tenha contato com o ambiente externo e a proliferação de microorganismos, a caixinha tem como vantagem o aumento da vida útil do produto.
?A combinação do tratamento térmico, mais o envase asséptico e as seis camadas de proteção das caixinhas resultam em um produto sem nenhum tipo de bactéria ou esporo. Assim, antes de ser aberto, ele pode ser mantido fora da geladeira por até 1 ano depois de produzido, mesmo sem o uso de conservantes. Essa tecnologia também favorece para que a bebida chegue com qualidade às populações mais distantes do nosso centro de produção, em Bento Gonçalves?, afirma Morbini.
Notícias Relacionadas

Cooperativa Vinícola Aurora investe R$ 14 milhões em centro de distribuição
Leia mais
Orquídea Alimentos expande para o sudeste com a inauguração de um moinho
Leia mais
Harald inaugura fábrica e prevê crescimento de mais de 10% no faturamento
Leia mais
Mars investe R$ 30 milhões em Centro de Distribuição em Minas Gerais
Leia mais
Ypê inaugura nova fábrica e Centro de Distribuição, em Itapissuma (PE)
Leia mais
Marca de cachaça inaugura fábrica para produção de 1.600 garrafas por hora
Leia mais
L?Oréal Brasil inaugura seu 2º maior Centro de Distribuição na América Latina
Leia mais
Cia. Muller de Bebidas inaugura a Boutique Boa Ideia em Pirassununga (SP)
Leia mais
Nestlé Brasil investe R$ 140 milhões em estratégia de logística e distribuição...
Leia mais