
Por Redação
28 de abril de 2022Unilever leva ciência do cabelo para a mão do consumidor
Tecnologia deve impactar categorias de beleza ao levar consultoria de beleza para smartphones
A Unilever, por meio da marca Living Proof, e a empresa de tecnologia finlandesa Revieve desenvolveram uma ferramenta de consultoria de cuidados com os cabelos de Inteligência Artificial projetada para oferecer aos consumidores uma visão abrangente e personalizada sobre a ciência por trás de seus cabelos. Lançada em março, a tecnologia levou mais de um ano para ser criada.
A novidade está disponível, por enquanto, nos sites da Living Proof no Reino Unido e nos EUA e deve ser lançada globalmente em breve. A ferramenta online, projetada para uso em um smartphone, usou diagnósticos de imagem móvel patenteados, entrada do usuário e insights com inteligência artificial para oferecer aos consumidores uma melhor compreensão sobre o tipo de cabelo e fazer recomendações personalizadas para rotinas e produtos.
O objetivo é levar ao consumidor final a experiência de consulta de salão de cabeleireiro, oferecendo informações especializadas sobre tipo de cabelo, necessidades de estilo e oportunidades gerais para tratamentos e cuidados com os cabelos, de forma que a pessoa saiba qual produto precisa naquele momento.
Sampo Parkkinen, CEO e fundador da Revieve, afirmou que a tecnologia poderá ser aproveitada por outras marcas no futuro, assim como varejistas e multimarcas para que a usem em seus pontos de vendas. A seleção dos parceiros, no entanto, será criteriosa, já que as marcas com as quais a Revieve quer se associar devem estar alinhadas aos mesmos valores da empresa, pois, o objetivo é que o consumidor tenha a melhor experiência possível em cuidados com os cabelos.
Notícias Relacionadas

PepsiCo instala tecnologia Termossolar na fábrica de Feira de Santana (BA)
Leia mais
PepsiCo inova sua frota de caminhões com placas solares e baú feito...
Leia mais
Diageo anuncia novo vice-presidente de vendas para o Brasil
Leia mais
Pamplona Alimentos inaugura a primeira etapa da expansão da fábrica de Presidente...
Leia mais
Heineken inova conceito de comunicação digital cambiável em pontos de venda
Leia mais
Grupo Petrópolis apresenta nova identidade visual de Itaipava
Leia mais
JBS investirá US$ 100 milhões para construção de fábricas no Vietnã
Leia mais
Sinhá Alimentos lança linha de snacks de milho com sete sabores e...
Leia mais
Heineken facilita acesso à energia renovável para residências, bares e restaurantes
Leia mais