
Por Redação
4 de julho de 2025THE LED adquire a RETAIL MEDIA e projeta investimento de R$ 200 milhões em expansão
A companhia projeta encerrar o ano com 3.500 pontos de venda ativos
A THE LED, empresa em soluções de mídia digital para o varejo brasileiro, anuncia a aquisição da empresa RETAIL MEDIA, marca de transformação do ponto de venda em canal estratégico de comunicação, responsável por introduzir o conceito de digitalização do PDV com foco em performance e mensuração de resultados.
LEIA TAMBÉM
Atacadão implementa formato de retail media em unidade no Rio de Janeiro
O varejo cada vez mais conectado
Com a consolidação operacional e estratégico trazido pela aquisição, a THE LED projeta R$ 200 milhões em investimentos até 2028 voltados à expansão da cobertura e ao desenvolvimento de novos formatos de mídia digital de alta performance. A companhia tem como meta encerrar o ano de 2025 com 50 redes varejistas, alcançando mais de 3.500 pontos de venda ativos e mais de 15.000 faces digitais instaladas.
A integração entre as companhias expande a presença da THE LED para mais 1.000 lojas em todo o país, em redes varejistas de diferentes portes e segmentos. Entre os novos parceiros estratégicos estão GPA, Hirota, Super Nosso, Andorinha, D’Avó e Roldão, que se somam ao portfólio já atendido pela empresa.
“Mais do que ampliar a estrutura física, estamos construindo uma visão de futuro para o setor. Nosso propósito é consolidar o varejo como protagonista em mídia, performance e dados. Acreditamos em uma construção escalável, pautada em inteligência, tecnologia e responsabilidade com o ecossistema varejista”, afirma Richard Albanesi, CEO da THE LED.
“Acreditamos que o PDV é o novo centro de mídia. Com essa fusão, ampliamos nossa escala e nossa inteligência para entregar valor às marcas, aos varejistas e aos consumidores. Estamos dando um passo estratégico na direção de uma nova fronteira de mensuração e performance para o varejo brasileiro”, complementa Albanesi.
A operação visa manter o capital humano e o legado da empresa RETAIL MEDIA e, com isso, a equipe será incorporada à estrutura da THE LED. Cristiano Tassinari, co-fundador e CEO da empresa adquirida, agora faz parte do quadro societário da THE LED, contribuindo diretamente para o plano de expansão da empresa e para a consolidação do PDV como plataforma estratégica de mídia.
Já Eduardo Tassinari, outro co-fundador, realizou a venda de sua participação na operação e passa a se dedicar exclusivamente à divisão de OOH, que será conduzida de forma separada, por meio de uma nova empresa. “Temos uma bagagem construída com base na proximidade com o varejo e no entendimento profundo do que acontece dentro da loja. Mais do que somar operações, estamos unindo experiências complementares para acelerar a transformação do varejo brasileiro como plataforma de mídia de alta performance”, afirma Cristiano Tassinari.
As soluções da companhia agora contam com o reforço das tecnologias da INVIAN, plataforma especializada em gerenciamento de inventário, mensuração e execução de campanhas digitais, adquirida em 2024. Entre os destaques, o INVIAN Player oferece uma estrutura avançada de programação baseada em métricas como CPM, audiência e ocupação dinâmica das telas, com integrações em tempo real a diversos SSPS (plataforma usada por quem vende espaços publicitários) e plataformas de anúncios, o que potencializa a venda programática e maximiza a performance das campanhas no PDV.