
Por Redação
16 de dezembro de 2024Polenghi passa a adotar o nome corporativo Savencia Fromage & Dairy Brasil
A operação reforça a conexão com o grupo francês, ao faz parte desde 1977
A Polenghi, empresa de queijos, passa a adotar o nome corporativo Savencia Fromage & Dairy Brasil, a ação reforça a conexão com o grupo francês Savencia, ao qual pertence desde 1977, refletindo o compromisso em integrar uma visão global com uma atuação local, além disso, a companhia anuncia nova identidade visual. A nomenclatura Polenghi será mantida como marca de produtos homônima, destinada aos consumidores finais, que engloba todo seu portfólio de queijos.
A Savencia é uma empresa de queijos e laticínios, com sede na França e mais de 65 anos de história, é focada em produtos premium, na América, tem operações no Brasil, Argentina, Estados Unidos e Chile, integrando marcas locais e internacionais.
A transição da Polenghi no Brasil visa consolidar a imagem da companhia como um player multinacional, com um portfólio diversificado de marcas e produtos. A nova identidade corporativa está alinhada às diretrizes globais do grupo, com ênfase na expertise em queijos, fortalecendo a proposta de valor no varejo e no mercado de food service.
"Estamos muito orgulhosos de nossa história como Polenghi, acreditamos que a transição para Savencia Brasil nos permitirá explorar todo o potencial de nosso portfólio, ampliar o valor das nossas marcas, promover um impacto positivo e sustentável, alinhado aos compromissos sociais e ambientais de longo prazo, além de conectar nossa operação local aos valores do Grupo Savencia," afirma Augusto Lemos, CEO da Savencia Fromage & Dairy Brasil.
Notícias Relacionadas

Romanha Alimentos investe R$ 3,8 milhões em energia fotovoltaica
Leia mais
Baldoni entra para o segmento de cosméticos com a aquisição da Herborá
Leia mais
PepsiCo implementa plástico sustentável para diminuir emissão de GEE
Leia mais
Pamplona Alimentos inaugura a primeira etapa da expansão da fábrica de Presidente...
Leia mais
CIPLA investe R$ 6 milhões em nova linha de produção de sacolas...
Leia mais
Orquídea Alimentos investe R$ 30 milhões na fábrica de Santana de Parnaíba...
Leia mais
Espumantes e novidades: os produtos que dominam o Réveillon e as estratégias...
Leia mais
Nestlé cria inovação para recuperar máquinas de café que iriam para descarte
Leia mais
Ypê e Pragma firmam parceria para compensar 100% das embalagens de linha...
Leia mais
Perdigão cria chatbot para apoiar o consumidor no período de festas
Leia mais
Minerva apresenta nova proposta para aquisição das plantas da Marfrig no Uruguai
Leia mais