
Por Redação
15 de novembro de 2022PepsiCo capacitou mais de 2 mil empreendedoras no Brasil
Programa "Mulheres com Propósito" atingiu 13 mil reinserções na América Latina
A PepsiCo traz motivos para celebrar o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, em 19 de novembro. O "Mulheres com Propósito", programa que nasceu com o objetivo de apoiar o desenvolvimento empreendedor e a empregabilidade de 12 mil mulheres na América Latina, atingiu as metas de 13 mil mulheres capacitadas, sendo 2.200 apenas no Brasil, todas reinseridas no mercado de trabalho ou com os seus negócios impulsionados.
?O Mulheres com Propósito foi mais um passo dado pela PepsiCo para a construção de uma sociedade mais equitativa e inclusiva para mulheres. Estamos orgulhosos e felizes por fazermos parte da jornada de cada uma das mais de 2.200 mulheres que passaram pelo programa no Brasil nos últimos anos. E, não vamos parar por aqui, seguiremos buscando maneiras para fomentar a inclusão feminina em todos os espaços que elas quiserem estar, afinal, lugar de mulher é em todo lugar!?, afirma Regina Teixeira, Diretora de Assuntos Corporativos da PepsiCo Brasil.
O programa foi criado em parceria com a FUNDES, organização internacional focada no desenvolvimento social e teve um impacto, cujos resultados de longo prazo continuarão contribuindo para a criação de uma economia mais equitativa e inclusiva na América Latina.
Dos resultados obtidos, o programa trouxe a 90% das mulheres certificadas (2021), que têm seu próprio negócio um aumento mensal em suas vendas entre 11 e 30% (entre 220 e 600 dólares); expansão de networking das participantes em 92%; maior independência econômica para 90% das participantes e o impacto indireto em mais de 28 mil pessoas.
Notícias Relacionadas

Lovin' Wine planeja aumentar penetração em supermercados em 2024
Leia mais
Mars Wrigley traz de volta ao mercado o sabor TWIX Cappuccino
Leia mais
Sabor Pé de Moleque volta ao mercado aumentando o portfólio de SNICKERS
Leia mais
Grupo Bimbo apresenta lucro de R$ 887,64 milhões no 4T24
Leia mais
Limppano ultrapassa ritmo de crescimento do mercado de limpeza doméstica no período...
Leia mais
Jack&Coke chega ao varejo com baixa similaridade e facilita lançamento nos supermercados
Leia mais
Primeira fornada dos Panettones da Parati, da Kellogg, já está nos mercados
Leia mais
Grupo Bimbo tem aumento de 7,4% em vendas líquidas no 3T24
Leia mais
Arcor prepara portfólio para fim de ano de olho em crescimento nas...
Leia mais