
Por Redação
15 de novembro de 2022PepsiCo capacitou mais de 2 mil empreendedoras no Brasil
Programa "Mulheres com Propósito" atingiu 13 mil reinserções na América Latina
A PepsiCo traz motivos para celebrar o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, em 19 de novembro. O "Mulheres com Propósito", programa que nasceu com o objetivo de apoiar o desenvolvimento empreendedor e a empregabilidade de 12 mil mulheres na América Latina, atingiu as metas de 13 mil mulheres capacitadas, sendo 2.200 apenas no Brasil, todas reinseridas no mercado de trabalho ou com os seus negócios impulsionados.
?O Mulheres com Propósito foi mais um passo dado pela PepsiCo para a construção de uma sociedade mais equitativa e inclusiva para mulheres. Estamos orgulhosos e felizes por fazermos parte da jornada de cada uma das mais de 2.200 mulheres que passaram pelo programa no Brasil nos últimos anos. E, não vamos parar por aqui, seguiremos buscando maneiras para fomentar a inclusão feminina em todos os espaços que elas quiserem estar, afinal, lugar de mulher é em todo lugar!?, afirma Regina Teixeira, Diretora de Assuntos Corporativos da PepsiCo Brasil.
O programa foi criado em parceria com a FUNDES, organização internacional focada no desenvolvimento social e teve um impacto, cujos resultados de longo prazo continuarão contribuindo para a criação de uma economia mais equitativa e inclusiva na América Latina.
Dos resultados obtidos, o programa trouxe a 90% das mulheres certificadas (2021), que têm seu próprio negócio um aumento mensal em suas vendas entre 11 e 30% (entre 220 e 600 dólares); expansão de networking das participantes em 92%; maior independência econômica para 90% das participantes e o impacto indireto em mais de 28 mil pessoas.
Notícias Relacionadas

Cooperativa Vinícola Aurora investe R$ 14 milhões em centro de distribuição
Leia mais
Grupo Bimbo registra aumento de 10,8% nas vendas líquidas no 1T25, chegando...
Leia mais
Lactalis investirá R$ 291 milhões na instalação de uma nova planta em...
Leia mais
Nestlé aposta em tecnologia 5G para sua fábrica de Caçapava (SP)
Leia mais
Skala Cosméticos anuncia construção de nova fábrica em Uberaba (MG)
Leia mais
Bimbo Brasil passa a utilizar energia elétrica 100% renovável em suas fábricas
Leia mais
Natural One atinge faturamento superior a R$360 milhões no primeiro semestre de...
Leia mais
CRS Brands estima produzir 10 milhões de litros de espumante até o...
Leia mais
Heinz aumenta portfólio e lança nova maionese sabor gorgonzola
Leia mais
Mundo Marcas fatura R$ 75 milhões em 2023 e prevê exportação para...
Leia mais
Harald inaugura fábrica e prevê crescimento de mais de 10% no faturamento
Leia mais
Castelo Alimentos investe R$ 20 milhões em nova fábrica em Contagem (MG)
Leia mais