
Por Redação
13 de abril de 2023Pamplona Alimentos entra no mercado mexicano
Com destino ao Porto de Vera Cruz, as 324 toneladas de carne suína saíram de Santa Catarina nessa semana
As unidades da Pamplona Alimentos em Presidente Getúlio e Rio do Sul, ambos em Santa Catarina, receberam autorização para exportar carne suína para o México. A liberação aconteceu após uma auditoria para avaliar a conformidade da fabricante em relação às especificações técnicas previstas no acordo estabelecido entre Brasil e o México.
LEIA TAMBÉM
São Paulo ganha nova filial de vendas da Pamplona Alimentos
Pamplona Alimentos avança nas políticas de bem-estar animal
Com a habilitação, a fabricante realizou o embarque dos primeiros lotes de carne suína in natura, para três empresas mexicanas. Ao todo, foram exportados 12 contêiners, produzidos especificamente para atender a demanda dos clientes importadores.
A entrada da Pamplona Alimentos no mercado mexicano é uma ótima oportunidade de negócios para a companhia, levando em consideração que no último ano o país teve um aumento de 20% no consumo de carne suína, segundo dados divulgados pelo Conselho Mexicano de Carnes. ?Sabemos que há uma demanda alta por carne suína no México, então o nosso objetivo é que os consumidores de lá conheçam e se identifiquem com a qualidade e o sabor dos produtos que produzimos?, explica Irani Pamplona Peters, Diretora Presidente da Pamplona Alimentos S.A.
Além disso, outro fator positivo para a marca é a validação em seu processo de fabricação. ?Estamos sempre em busca de atender as necessidades dos países em que atuamos, e sabemos que o México é um mercado muito exigente em questões sanitárias e documentais. Diante disso, a nossa entrada no país reforça os processos rigorosos que temos em toda a cadeia produtiva.?, finaliza Irani.
Notícias Relacionadas

Nestlé entende importância do rótulo para a decisão de compra do consumidor...
Leia mais
Seara aposta no trade para manter relação próxima com o consumidor
Leia mais
PepsiCo se une ao Grupo Heineken para alcançar autonomia hídrica em fábrica...
Leia mais
Natural One aposta em novos sabores e estratégias ESG para conquistar o...
Leia mais
Cepêra é escolhida pela Knorr para produzir, vender e distribuir a sua...
Leia mais
Marcas de alimentos emprestam nomes para parceiros no esporte
Leia mais
Embalagem sachê: a estratégia da Fugini para se destacar no varejo
Leia mais
Nestlé Purina, Dow e Fundación Avina se unem em projeto para fechar...
Leia mais
McCain investe US$ 150 milhões para inaugurar primeira fábrica no Brasil
Leia mais
Primeira fornada dos Panettones da Parati, da Kellogg, já está nos mercados
Leia mais
Yakult doa frascos de leite fermentado para profissionais que atuam contra Covid-19
Leia mais
Grupo HEINEKEN investe R$ 1,5 bilhão na expansão da cervejaria no Paraná
Leia mais