
Por Redação
13 de abril de 2023Pamplona Alimentos entra no mercado mexicano
Com destino ao Porto de Vera Cruz, as 324 toneladas de carne suína saíram de Santa Catarina nessa semana
As unidades da Pamplona Alimentos em Presidente Getúlio e Rio do Sul, ambos em Santa Catarina, receberam autorização para exportar carne suína para o México. A liberação aconteceu após uma auditoria para avaliar a conformidade da fabricante em relação às especificações técnicas previstas no acordo estabelecido entre Brasil e o México.
LEIA TAMBÉM
São Paulo ganha nova filial de vendas da Pamplona Alimentos
Pamplona Alimentos avança nas políticas de bem-estar animal
Com a habilitação, a fabricante realizou o embarque dos primeiros lotes de carne suína in natura, para três empresas mexicanas. Ao todo, foram exportados 12 contêiners, produzidos especificamente para atender a demanda dos clientes importadores.
A entrada da Pamplona Alimentos no mercado mexicano é uma ótima oportunidade de negócios para a companhia, levando em consideração que no último ano o país teve um aumento de 20% no consumo de carne suína, segundo dados divulgados pelo Conselho Mexicano de Carnes. ?Sabemos que há uma demanda alta por carne suína no México, então o nosso objetivo é que os consumidores de lá conheçam e se identifiquem com a qualidade e o sabor dos produtos que produzimos?, explica Irani Pamplona Peters, Diretora Presidente da Pamplona Alimentos S.A.
Além disso, outro fator positivo para a marca é a validação em seu processo de fabricação. ?Estamos sempre em busca de atender as necessidades dos países em que atuamos, e sabemos que o México é um mercado muito exigente em questões sanitárias e documentais. Diante disso, a nossa entrada no país reforça os processos rigorosos que temos em toda a cadeia produtiva.?, finaliza Irani.
Notícias Relacionadas

Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040
Leia mais
Mondelēz aproveita Black Friday para vender presentes de Natal
Leia mais
Grupo Piracanjuba recebe aporte de R$ 499 milhões para fábrica de whey...
Leia mais
Wickbold apresenta dez opções de panetones para o portfólio 2022
Leia mais
Mantiqueira aposta em experiência ao levar portfólio para diferentes tipos de varejo
Leia mais
Companhia adquire nova planta no Paraná e fará a fabricação própria dos...
Leia mais
Lacta projeta crescimento de 16% nas plataformas de e-commerce durante a Páscoa
Leia mais
McCain investe US$ 150 milhões para inaugurar primeira fábrica no Brasil
Leia mais
Itamaraty prevê crescimento de 30% nas vendas no Halloween
Leia mais
Arcor prepara portfólio para fim de ano de olho em crescimento nas...
Leia mais
Para lançar a marca, Gelartier cria experiência imersiva em supermercado
Leia mais
STJ homologa acordo entre CADE e Nestlé para a compra da Garoto
Leia mais
Primeira fornada dos Panettones da Parati, da Kellogg, já está nos mercados
Leia mais
Kellogg aposta na transformação comercial para duplicar capilaridade de distribuição
Leia mais
Limppano investe em energia solar e menos plástico para diminuir impactos ambientais
Leia mais