Indústria
Indústria 25 de abril de 2024

Nestlé teve aumento de 1,4% nas vendas do 1T24

A companhia prevê crescimento de 4% até o fim de 2024

A Nestlé, anunciou os resultados do primeiro trimestre de 2024, o destaque foi para o crescimento orgânico 1,4% nas vendas. O crescimento real foi de -2,0%, impactado pela baixa demanda dos consumidores, principalmente na América do Norte, e pelas restrições temporárias de fornecimento de vitaminas, minerais e suplementos.

LEIA TAMBÉM
Nestlé Brasil investirá R$ 6 bilhões em tecnologia, expansão e sustentabilidade

“Esperávamos um início de ano lento e observamos uma forte recuperação no crescimento real no segundo trimestre, com boas perspectivas para o restante do ano. Uma ampla gama de iniciativas de crescimento em todo o Grupo já está começando a dar resultados.” comenta Mark Schneider, CEO da Nestlé.

Por região geográfica, o crescimento orgânico foi impulsionado pela Europa e pelos mercados emergentes, o que compensou amplamente a redução das vendas na América do Norte. Nos mercados desenvolvidos, o crescimento orgânico foi de -0,4%, com crescimento real negativo e precificação positiva. Nos mercados emergentes, o crescimento orgânico foi de 4,1%, liderado pela precificação, com crescimento real ligeiramente negativo.

“Na América do Norte, aceleramos nossa intensidade de inovação e atividades comerciais, principalmente em alimentos congelados, que perderam terreno no primeiro trimestre. O plano de integração do negócio de vitaminas, minerais e suplementos de Nestlé Health Science está bem encaminhado, com o ponto de inflexão previsto para o segundo trimestre e forte crescimento a partir de então.” complementa o executivo.

Por canal, o crescimento orgânico das vendas no varejo permaneceu robusto em 1,4%. As vendas no e-commerce cresceram 6,1%, atingindo 17,4% do total de vendas do Grupo. O crescimento orgânico dos canais fora de casa foi de 2,0%.

Os desinvestimentos líquidos reduziram as vendas em 0,6%, em grande parte relacionados à criação de uma joint venture com a PAI Partners para o negócio de pizzas congeladas da Nestlé na Europa. O impacto do câmbio sobre as vendas foi negativo em 6,7%. O total de vendas reportadas diminuiu 5,9% para 22,1 bilhões de francos suíços.

“As principais prioridades da Nestlé continuam sendo desempenhar com excelência, alavancar nossa expertise em ciência e nutrição e impulsionar o crescimento com nossas marcas bilionárias. Reiteramos nossa orientação para 2024 e olhamos para o futuro com confiança.” finaliza Schneider.

As perspectivas da Nestlé para 2024 é de crescimento orgânico das vendas de cerca de 4% e aumento moderado na margem de lucro operacional subjacente. Espera-se que o lucro subjacente por ação nas moedas constantes aumente entre 6% e 10%.

Deixe seu comentário