Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Indústria
...
Por Redação
9 de fevereiro de 2026

JBS investe US$ 150 milhões em hub multiproteínas no Oriente Médio

A companhia vai operar unidades para produção local de carne bovina, aves e cordeiro

A JBS informou que firmou um contrato de Compra de Ações com a Oman Food Investment Holding Company para estabelecer uma joint venture por meio de uma empresa sediada na Holanda, que possuirá 100% dos negócios atualmente operados em Omã pelas empresas A'Namaa Poultry Co. SAOC, responsável por um projeto integrado para a produção e processamento de carne de frango, e pela Al Bashayer Meat Company SAOC, dedicada ao confinamento e processamento de carne de boi e cordeiro.

LEIA TAMBÉM
Seara adquire duas granjas do grupo Céu Azul, no interior paulista
Seara apresenta nova identidade visual no Oriente Médio

A JBS investirá USD 150 milhões em ações na joint venture, detendo 80% de suas ações, enquanto a OFC deterá os 20% restantes. Esse investimento implica um valor empresarial pré-investimento de USD 167,5 milhões para a joint venture.

A joint venture terá como objetivo estabelecer um polo de produção de proteínas em Omã para garantir a segurança alimentar da população, de acordo com a Visão 2040 do Sultanato, e posicionar o país como um centro para a produção de produtos halal adequados para exportação para diversos mercados.

Os recursos serão usados principalmente para a conclusão da fábrica integrada de aves de A'Namaa, localizada na região de Ibri, no norte de Omã e a unidade de processamento de carne bovina e cordeiro da Al Bashayer em Thumrait, no sul de Omã.

Com isso, estimamos que a operação atingirá uma capacidade industrial estática de aproximadamente 300 mil toneladas por ano. Essa capacidade corresponde ao processamento diário de aproximadamente mil cabeças de gado, 5 mil cordeiros e 600 mil frangos. A produção deve começar em seis meses para carne bovina e cordeiro, e dentro de 12 meses para aves.

A conclusão da transação está sujeita ao cumprimento das condições usuais prévias para transações dessa natureza, incluindo as aprovações regulatórias aplicáveis.

Deixe seu comentário