
Por Redação
1 de fevereiro de 2024Mondelez registrou aumento de US$ 939 milhões de receita operacional
A empresa espera um crescimento de 3 a 5% em receita líquida
A Mondelez, detentora da marca Lacta, Oreo e Club Social, anunciou o aumento de 14,4% pelo crescimento da receita líquida orgânica de 14,7%, vendas incrementais das aquisições da Clif Bar e Ricolino pela empresa em 2022 e vendas incrementais de um acordo de distribuição de curto prazo, parcialmente compensadas pela moeda desfavorável e pelo impacto de um desinvestimento.
LEIA TAMBÉM
MorumBIS: Mondelez oficializa aquisição de naming rights do estádio do Morumbi
Mondelez Internacional anuncia novo CEO
A receita operacional aumentou US$ 939 milhões em moeda constante, enquanto a margem da receita operacional ajustada aumentou 10 pontos base para 15,9 por cento, impulsionada principalmente por preços líquidos mais altos, custos de fabricação mais baixos impulsionados pela produtividade.
O lucro bruto aumentou US$ 2.452 milhões e a margem de lucro bruto aumentou 230 pontos base para 38,2%, impulsionada principalmente pela mudança favorável ano após ano nos impactos de marcação a mercado de derivativos, um aumento na margem do Lucro Bruto Ajustado.
Para 2024, a empresa espera um crescimento da receita líquida orgânica de 3 a 5 por cento, um alto crescimento de lucro por ação ajustado de um dígito em uma base de moeda constante com base no lucro por ação ajustado de 2023. A empresa espera para 2024 um fluxo de caixa livre de mais de US$ 3,5 bilhões.
Notícias Relacionadas

Romanha Alimentos enfrenta complexidade da exposição de itens congelados
Leia mais
Após ano de investimentos, Fumacense Alimentos inicia 2024 com boas expectativas
Leia mais
A importância do licenciamento de produtos para a Vitarella
Leia mais
Gtex vai doar 10 toneladas de desinfetante para o Carnaval de Olinda
Leia mais
Perdigão cria chatbot para apoiar o consumidor no período de festas
Leia mais
Cepêra é escolhida pela Knorr para produzir, vender e distribuir a sua...
Leia mais
Mundo Marcas fatura R$ 75 milhões em 2023 e prevê exportação para...
Leia mais
Nestlé aposta em tecnologia 5G para sua fábrica de Caçapava (SP)
Leia mais
Hershey's lança linha de chocolates para diferentes paladares
Leia mais
Pringles põe consumidor no controle em estratégia para ampliar portfólio
Leia mais
Danone lança espaço imersivo para parceiros e clientes do varejo
Leia mais
Indústria de alimentos e bebidas estarão presentes no Rock in Rio 2024
Leia mais