
Por Redação
2 de junho de 2023Marcas de iogurtes proteicos dobra seu market share junto à startup de Retail Media Newtail
A empresa aumentou suas vendas em diversas lojas da rede de supermercados Zona Sul, no Rio de Janeiro
Por meio de uma parceria entre a startup de mídia voltada ao varejo Newtail e a rede de supermercados Zona Sul, a indústria de iogurtes proteicos Yorgus conseguiu dobrar seu market share com ações de publicidade. Por meio de uma combinação de soluções de Retail Media e uma estratégia de degustação no ponto de venda, a marca teve um aumento de 4.5pp na sua participação no mercado de janeiro até abril, com as lojas ativadas vendendo quase 40% a mais do que as que não tiveram ações.
A estratégia, ocorre por meio dos dados que o consumidor gera ao varejista e à indústria ao realizar uma compra, como performance e hábitos de consumo. Com a principal solução da startup, os varejistas compartilham diretamente esses dados na plataforma e a retailtech traz inteligência granular na análise dos dados, permitindo que as marcas construam ofertas e campanhas voltadas a atender às necessidades específicas de cada cliente, reduzindo a quantidade de tempo que eles precisam para encontrar e comprar um determinado produto. A tecnologia ainda oferece recursos de previsão de demanda, permitindo que as empresas antecipem as tendências do mercado e ajustem seus estoques e produção de acordo.
Segundo o CEO e fundador da Newtail, Gabriel Monteiro, é um ganha ganha para as duas pontas envolvidas. ?As grandes marcas agora podem investir seus orçamentos comerciais e de mídia em escala de forma efetiva, aumentando o ROI e sem desperdiçar recursos. Os varejistas ganham não apenas tendo mais uma forma de rentabilização, mas também com o acesso a informações que podem gerar acordos mais rentáveis e direcionar seu planejamento estratégico?, explica.
Notícias Relacionadas

Nauterra registrou faturamento de 727 milhões de euros em 2024
Leia mais
FriGol encerra primeiro trimestre com receita líquida de R$ 822 milhões
Leia mais
Hershey's lança linha de chocolates para diferentes paladares
Leia mais
CIPLA investe R$ 6 milhões em nova linha de produção de sacolas...
Leia mais
Speedo entra no setor de alimentos e espera faturar R$ 3,2 milhões...
Leia mais
Para lançar a marca, Gelartier cria experiência imersiva em supermercado
Leia mais
Lactalis investirá R$ 291 milhões na instalação de uma nova planta em...
Leia mais
Nestlé e Enel firmam parceria para autoprodução de energia eólica
Leia mais
P&G apresentou insights para impulsionar o crescimento das categorias no varejo
Leia mais
Natural One investe R$ 150 milhões na ampliação de produção de sucos...
Leia mais
Seara aposta no trade para manter relação próxima com o consumidor
Leia mais
Diageo anuncia novo vice-presidente de vendas para o Brasil
Leia mais
Bem Brasil anuncia nome para cargo de diretor administrativo-financeiro
Leia mais
Primeira fornada dos Panettones da Parati, da Kellogg, já está nos mercados
Leia mais