Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Indústria
Indústria 29 de agosto de 2023

Maior fábrica do Grupo Petrópolis completa três anos em operação

Com seis linhas de produção, capacidade de produção da unidade é de 12 milhões de hectolitros/ano

Inaugurada no dia 28 de agosto de 2020, a oitava unidade fabril do Grupo Petrópolis, maior cervejaria com capital 100% nacional do País, localizada em Uberaba, completa três anos em operação. Com investimento total de aproximadamente R? 1,5 bilhão desde o início do projeto, a fábrica de Uberaba comemora a geração de cerca de 4,9 mil novos empregos criados, direta e indiretamente, desde sua inauguração.

A unidade atende os estados de Minas Gerais, Goiás, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo, além do Distrito Federal. Além disso, produz as marcas Lokal, Crystal, Itaipava, Petra, Cacildis e Black Princess.

A fábrica conta com seis linhas de produção e possui capacidade média de produzir cerca de 12 milhões de hectolitros/ano, e impulsiona fortemente o desenvolvimento e a economia local. E mais: a unidade possui 108 mil m² de área construída, o que equivale a quase 15 campos de futebol, com 14 edificações administrativas e 22 industriais. É a oitava unidade do Grupo Petrópolis e a maior planta fabril da companhia.

O gerente geral da unidade, Everaldo Miranda, destaca os investimentos do grupo em equipamentos de última geração, que demonstra atenção às questões de sustentabilidade e que, consequentemente, aumenta o protagonismo da maior cervejaria com capital 100% nacional no Brasil.

?Nossas operações são extremamente robustas em diversos cantos do país, sempre colocando foco em disponibilizar cada vez mais produtos de qualidade no mercado em que atuamos E isso só é possível com equipamentos com tecnologia de ponta. Para a fábrica de Uberaba, o Grupo Petrópolis prioriza a contratação de profissionais do próprio município, gerando oportunidade para o primeiro emprego, treinamentos, capacitação e evolução dos seus colaboradores?, destaca Miranda.

Deixe seu comentário