
Por Redação
10 de junho de 2025Kellanova busca crescer vendas com ativações no e-commerce
Datas comemorativas impulsionam vendas com parceiros digitais da companhia
A Kellanova projeta em 2025 um crescimento significativo nas vendas pelo e-commerce, impulsionado por datas sazonais estratégicas, como Dia do Cereal, do Consumidor e Dia Mundial da Alimentação - tendência que vem se fortalecendo nos últimos anos.
No primeiro trimestre, as vendas online da companhia cresceram 36% em relação ao mesmo período do ano anterior. Os cereais representam mais de 40% do faturamento via e-commerce em plataformas como Amazon, Shopee, Mercado Livre e Daki. A eficiência operacional no digital, aliada a investimentos em infraestrutura e produção buscam a sustentabilidade e o fortalecimento da presença da marca no mercado .
“Temos acompanhado de forma estratégica a evolução do ambiente digital; e a transformação dos hábitos de consumo, marcada pela busca por praticidade e conforto, reforça a importância de ampliar nossa atuação no e-commerce. Nesse contexto, estamos empenhados em fortalecer nossa presença digital, investindo em inovação, qualidade no atendimento e na construção de uma jornada de compra que una conveniência, eficiência e bem-estar ao consumidor”, conta Marcelo Laks, diretor de Customer Marketing da Kellanova no Brasil.
O e-commerce para a Kellanova é significativo e multifacetado, oferecendo vantagens estratégicas para impulsionar o crescimento e a relevância da empresa no mercado atual e permite o alcance a consumidores em regiões onde sua presença física pode ser limitada. O contexto é favorável à expansão do mercado potencial, ao oferecer produtos a um público ainda mais amplo, personalizando a experiência do cliente, aumentando a eficiência da entrega e fortalecendo a marca.