Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Indústria
Indústria 17 de julho de 2023

Jack&Coke chega ao varejo com baixa similaridade e facilita lançamento nos supermercados

Collab entre Coca-Cola e Jack Daniels atende demanda de consumidores e supermercadistas por produtos exclusivos

A Coca-Cola é uma marca que não precisa de apresentações e não há dúvidas sobre sua relevância no mercado varejista. Não é de hoje que a marca também é conhecida por seu DNA inovador e, mais uma vez, confirma a fama ao lançar no mercado varejista brasileiro um produto único, em parceria com outra gigante do mercado de bebidas. A ?collab?, quando diferentes marcas se unem para criar um novo produto de interesse em comum entre seus consumidores, entre Coca-Cola e Jack Daniels resultou no Jack&Coke, bebida alcoólica que mistura o refrigerante ao whisky e que reforça a estratégia global da marca para a categoria ARTD (bebidas alcoólicas prontas para beber).

Para Fernando Luiz, especialista em varejo, a união das duas marcas traz solução para um dos grandes problemas dos supermercadistas. ?Ao criar um produto como esse, com baixa similaridade, temos um produto exclusivo. O maior problema dos supermercadistas é o lançamento de produtos iguais. Esse, por sua vez, é inovador, tem fácil comunicação e aceitação do público?, acredita.

De acordo com Mariana Branco, líder de ARTD da Coca-Cola para América Latina, Jack&Coke coloca o consumidor no centro do negócio, atendendo seus desejos e necessidades. ?O Jack&Coke é um dos drinks mais pedidos em bares de todo o mundo há mais de um século. Além de unir duas marcas icônicas globalmente, o produto representa uma inovação para o mercado e amplia nosso portfólio para sermos, cada dia mais, uma empresa completa de bebidas?, diz.

Clássico com nome e sobrenome

Segundo o especialista, a Coca-Cola é uma marca que está sempre à frente do mercado e é isso o que o gestor dos supermercados espera das indústrias. ?Dentro de produtos em lançamento, procuramos algo que não tenha similaridades, que sejam produtos diferentes. Essa ?collab? tem nome e sobrenome, é inovadora e o produto é fácil de vender?, afirma Luiz Fernando.

Para a líder de ARTD da Coca-Cola para América Latina, Jack&Coke tem potencial para se destacar entre os produtos inovadores já criados pela marca. ?É o começo de algo grande, porque já nasce clássico e com distribuição nacional. É um produto que entra para o portfólio da categoria ARTD, juntando-se a outros produtos lançados a partir de 2019, com Schweppes Premium Drinks?, completa Mariana Branco.

Deixe seu comentário