
Por Redação
25 de outubro de 2024Itamaraty prevê crescimento de 30% nas vendas no Halloween
Indústria leva personagem da embalagem para impulsionar as compras dos consumidores
O Halloween entrou de vez no calendário do comércio brasileiro, em 2023, mais de 62% dos consumidores comemoraram o Dia das Bruxas, segundo os dados da Globo Gente. Para este ano, a expectativa da indústria é que a festa anime ainda mais as vendas de outubro. Apesar de ser conhecido pelas fantasias, as balas e doces são os grandes destaques da noite de "gostosuras e travessuras".
LEIA TAMBÉM
Halloween reafirma relevância estratégica para a indústria com lançamentos surpreendentes
A indústria Itamaraty, que fabrica a linha de biscoitos Spantooo, leva os monstrinhos que ilustram a embalagem aos pontos de venda para tirar fotos com a criançada e impulsionar as vendas. "Hoje o Halloween se tornou uma grande oportunidade para o comércio, sobretudo para a indústria de alimentos. Para este ano nossa expectativa é ter um crescimento de 30% nas vendas para a data, Alexandre Barbone, gerente de Trade e Marketing da Itamaraty.
O executivo destaca que o Dia das Bruxas se tornou uma data chave para apresentar os produtos para um número maior de consumidores. Os biscoitos tipo wafer nos sabores morango, chocolate, limão e chocolate branco, são fabricados em dois tamanhos - um maior, para ser consumido por toda família, e o outro em porções individuais.
"O Dia das Bruxas se tornou uma comemoração comum nas escolas, condomínios e vizinhanças pelo Brasil. A festa se tornou sinônimo de diversão e gostosuras, abrindo um leque de oportunidades para o comércio varejista", finaliza Alexandre Barbone.
Notícias Relacionadas

Grupo Zeppone tem 96% dos resíduos reciclados ou reutilizados
Leia mais
Companhia adquire nova planta no Paraná e fará a fabricação própria dos...
Leia mais
7ª edição da corrida Bimbo Global Race inicia a fase final das...
Leia mais
Grupo Ferrero dá continuidade ao plano para alcançar as principais metas de...
Leia mais
Wickbold apresenta dez opções de panetones para o portfólio 2022
Leia mais
Grupo Ferrero chega a 18,4 bilhões de euros de faturamento em 2024
Leia mais
Laticínios Porto Alegre adquire marca de produtos saudáveis, Verde Campo
Leia mais
PepsiCo se une ao Grupo Heineken para alcançar autonomia hídrica em fábrica...
Leia mais
Cooperativa Santa Clara adquire frigorífico em Vila Lângaro (RS)
Leia mais
Bimbo Brasil passa a utilizar energia elétrica 100% renovável em suas fábricas
Leia mais