
Por Redação
4 de novembro de 2022HEINEKEN deixa de comercializar 14 mil toneladas de plástico em 2022
A companhia retirou as embalagens de garrafas PET 1 e 2 litros das suas marcas de bebidas não alcóolicas
Um ano após anunciar a retirada de embalagens de garrafas PET 1 e 2 litros das suas marcas Itubaína, FYs, Skinka e Viva Schin e as PETs de 1,5 litro das marcas Skinka e Água Schin, o Grupo HEINEKEN deixou de comercializar cerca de 14 mil toneladas de embalagens plásticas no Brasil.
A decisão de delistar os SKUs acima de seu portfólio de não alcoólicos exigiu considerar os impactos em volume, mas mirou o compromisso estabelecido para a agenda 2025 de ser 100% circular em plástico no ON e no OFF Trade e resultou na redução de 80% do volume de PET do portfólio, o que representa 25% de redução do volume total de plástico utilizado pela companhia.
?O desenvolvimento de estratégias sustentáveis de gestão de embalagens deve considerar uma série de fatores, não apenas a reciclabilidade. Os atores envolvidos na cada cadeia, incluindo cooperativas e catadores de material reciclável, a redução no uso do material, a adoção de alternativas, as necessidades logísticas e operacionais e a usabilidade também são determinantes para decidir quais caminhos seguir. E é avaliando tudo isso que temos buscado por novas soluções, identificado os desafios e oportunidades e testando caminhos para que possamos, então, atingir os nossos objetivos?, comenta Ornella Vilardo, Diretora de Sustentabilidade do Grupo HEINEKEN.
Notícias Relacionadas

Kraft Heinz reduziu em 50% tempo médio de lançamentos de novos produtos
Leia mais
Vinícola Aurora tem incremento de mais de 40% nas vendas e recorde...
Leia mais
Korin apresenta nova linha de cortes bovinos com produção orgânica
Leia mais
Siena Alimentos apresenta aumento de 36% no faturamento em 2023
Leia mais
Danone aprimora exposição de suas marcas nos supermercados com novos mobiliários premium
Leia mais
Grupo Bimbo apresenta lucro de R$ 887,64 milhões no 4T24
Leia mais
Grupo Petrópolis apresenta nova identidade visual de Itaipava
Leia mais