
Por Redação
18 de julho de 2024GTFoods quer captar R$ 150 milhões para expandir operação em fábrica
A empresa projeta um crescimento de 15% no faturamento para 2024
A GTFoods, produtoras de carne de frango, está em processo de seleção de investidores institucionais para a sua segunda emissão de Certificados de Recebíveis do Agronegócio, CRA, título de crédito destinado a captar recursos para o financiamento de atividades do setor agrícola. A empresa planeja levantar R$ 150 milhões neste segundo semestre do ano.
LEIA TAMBÉM
Canção, marca do Grupo GTFoods, apresenta empanados de tilápia
Canção Alimentos lança batatas-palito congeladas
Após ter captado R$ 83 milhões em 2022, a GTFoods pretende utilizar metade desses recursos captados neste ano para mudanças de perfil no endividamento, que hoje já possui uma alavancagem inferior a uma vez a dívida líquida pelo EBITDA, enquanto a outra parte será destinada à automação de duas de suas quatro unidades, localizadas em Maringá e Paraíso do Norte, ambas no Paraná.
Com capacidade instalada para abater 570 mil aves por dia e uma receita de R$ 3,5 bilhões em 2023, a empresa projeta um crescimento de 15% no faturamento para 2024, com meta de alcançar R$ 4 bilhões. A GTFoods também tem planos de abrir seu capital, expandindo ainda mais suas operações nos próximos anos.
De acordo com Carlos Eduardo de Grossi Pereira, CFO da GTFoods, os investimentos em automação começarão em dezembro de 2024. Os equipamentos já foram adquiridos e, uma vez em operação, vão proporcionar maior rentabilidade e competitividade para produtos destinados ao mercado externo. "Estamos confiantes de que esses investimentos nos permitirão consolidar nossa posição no mercado externo e melhorar nossa eficiência operacional", finaliza.
Notícias Relacionadas

Hemmer anuncia seu primeiro lançamento de produto após aquisição pela KHC
Leia mais
Indústria de alimentos e bebidas estarão presentes no Rock in Rio 2024
Leia mais
Fumacense Alimentos projeta ano de fortalecimento e de lançamentos
Leia mais
Kraft Heinz reduziu em 50% tempo médio de lançamentos de novos produtos
Leia mais
Centro de Ciência do Cacau da Mars (BA) recebe visita de estudantes...
Leia mais
Marcas de bebidas proteicas disputam visibilidade nas gôndolas
Leia mais
Minalba Brasil doa 30 mil litros de água para população do litoral...
Leia mais