
Por Redação
26 de fevereiro de 2024GTFoods estima crescimento de 30% nas vendas de pescados na quaresma
Os peixes mais consumidos do período são a tilápia e o bacalhau
O período que antecede a Páscoa é comumente marcado pelo crescimento no consumo de peixes. Para este ano, a GTFoods, marca da Canção Alimentos, que comercializa a tilápia e o bacalhau, pescados que estão entre os mais consumidos no período, estima um aumento de 30% na venda de peixes, comparado a outras datas.
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Conforme o gerente nacional de Vendas da GTFoods, Luiz Mauro Pedroso, este período do ano é o de maior venda dos peixes no mercado interno. “O crescimento previsto da GTFoods acompanha a média nacional, que costuma ser de 30% no período da quaresma, conforme os dados dos últimos anos da Associação Brasileira de Piscicultura (Peixes BR). Levando em conta que o Paraná é o maior produtor de tilápias do Brasil e estamos inseridos neste contexto, nossa expectativa é de manter os bons índices de venda dos pescados também em 2024”, destaca Pedroso.
A GTFoods entrou no mercado de pescados em 2022 com a comercialização de tilápia e, posteriormente, em 2023 iniciou os investimentos para a produção própria. No ano anterior a GTFoods lançou também o lombo de bacalhau como um novo produto de seu portfólio.
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