
Por Redação
26 de fevereiro de 2024GTFoods estima crescimento de 30% nas vendas de pescados na quaresma
Os peixes mais consumidos do período são a tilápia e o bacalhau
O período que antecede a Páscoa é comumente marcado pelo crescimento no consumo de peixes. Para este ano, a GTFoods, marca da Canção Alimentos, que comercializa a tilápia e o bacalhau, pescados que estão entre os mais consumidos no período, estima um aumento de 30% na venda de peixes, comparado a outras datas.
LEIA TAMBÉM
Vendas de chocolates devem aumentar 4,5% na Páscoa
Coop prevê aumento de 10% na venda de pescados no período da quaresma
Conforme o gerente nacional de Vendas da GTFoods, Luiz Mauro Pedroso, este período do ano é o de maior venda dos peixes no mercado interno. “O crescimento previsto da GTFoods acompanha a média nacional, que costuma ser de 30% no período da quaresma, conforme os dados dos últimos anos da Associação Brasileira de Piscicultura (Peixes BR). Levando em conta que o Paraná é o maior produtor de tilápias do Brasil e estamos inseridos neste contexto, nossa expectativa é de manter os bons índices de venda dos pescados também em 2024”, destaca Pedroso.
A GTFoods entrou no mercado de pescados em 2022 com a comercialização de tilápia e, posteriormente, em 2023 iniciou os investimentos para a produção própria. No ano anterior a GTFoods lançou também o lombo de bacalhau como um novo produto de seu portfólio.
Notícias Relacionadas

Korin apresenta nova linha de cortes bovinos com produção orgânica
Leia mais
Piracanjuba usa caixa de leite para tentar encontrar desaparecidos
Leia mais