
Por Redação
13 de janeiro de 2023General Mills, dona da Yoki, fechará fábrica no Paraná
Companhia diz que essa é uma decisão estratégica de negócios
A multinacional do setor de alimentos, General Mills, proprietária no Brasil das marcas Yoki, Kitano e Häagen Dazs, vai fechar a unidade da empresa em Cambará (PR) e transferir a linha de produção para Pouso Alegre (MG) a partir de dezembro de 2023.
De acordo com a indústria de alimentos, essa é uma decisão de negócios e não está relacionada ao poder público ou à comunidade local. A ação visa tornar a atuação da companhia mais eficiente e produtiva, com o objetivo de oferecer o serviço ao cliente.
Cerca de mil postos de serviços serão impactados com essa movimentação. "Para minimizar os impactos desta decisão, a empresa já iniciou as negociações com os sindicatos de classe buscando oferecer, além das verbas rescisórias legais, um justo pacote de desligamento, com bônus de salários, extensão de benefícios - como vale-alimentação e assistência médica, além de incentivo extra por performance ao longo dos próximos meses, até o encerramento das atividades nesta unidade", explica a General Mills em comunicado à imprensa.
A unidade de Cambará funciona há 42 anos e foi comprada pela General Mills em 2012. A empresa fabrica produtos derivados de mandioca, amendoim e batata. É a maior unidade da multinacional no Paraná.
Notícias Relacionadas

Friboi investe em açougues interativos e aplica tecnologia nos supermercados
Leia mais
Marfrig registra lucro líquido de R$ 2,578 bilhões no 4T24
Leia mais
P&G apresentou insights para impulsionar o crescimento das categorias no varejo
Leia mais
Cereser e Dom Bosco ganham nova embalagem e marcas se preparam para...
Leia mais
GTFoods quer captar R$ 150 milhões para expandir operação em fábrica
Leia mais
Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040
Leia mais
PepsiCo implementa plástico sustentável para diminuir emissão de GEE
Leia mais
Cade aprova, com restrições, operação de R$ 7,5 bilhões entre Minerva e...
Leia mais
Predilecta Alimentos investe em tecnologia para aumentar faturamento
Leia mais
Mundo Marcas fatura R$ 75 milhões em 2023 e prevê exportação para...
Leia mais