
Por Redação
13 de janeiro de 2023General Mills, dona da Yoki, fechará fábrica no Paraná
Companhia diz que essa é uma decisão estratégica de negócios
A multinacional do setor de alimentos, General Mills, proprietária no Brasil das marcas Yoki, Kitano e Häagen Dazs, vai fechar a unidade da empresa em Cambará (PR) e transferir a linha de produção para Pouso Alegre (MG) a partir de dezembro de 2023.
De acordo com a indústria de alimentos, essa é uma decisão de negócios e não está relacionada ao poder público ou à comunidade local. A ação visa tornar a atuação da companhia mais eficiente e produtiva, com o objetivo de oferecer o serviço ao cliente.
Cerca de mil postos de serviços serão impactados com essa movimentação. "Para minimizar os impactos desta decisão, a empresa já iniciou as negociações com os sindicatos de classe buscando oferecer, além das verbas rescisórias legais, um justo pacote de desligamento, com bônus de salários, extensão de benefícios - como vale-alimentação e assistência médica, além de incentivo extra por performance ao longo dos próximos meses, até o encerramento das atividades nesta unidade", explica a General Mills em comunicado à imprensa.
A unidade de Cambará funciona há 42 anos e foi comprada pela General Mills em 2012. A empresa fabrica produtos derivados de mandioca, amendoim e batata. É a maior unidade da multinacional no Paraná.
Notícias Relacionadas

Hemmer anuncia seu primeiro lançamento de produto após aquisição pela KHC
Leia mais
Indústria de alimentos e bebidas estarão presentes no Rock in Rio 2024
Leia mais
Fumacense Alimentos projeta ano de fortalecimento e de lançamentos
Leia mais
Kraft Heinz reduziu em 50% tempo médio de lançamentos de novos produtos
Leia mais
Centro de Ciência do Cacau da Mars (BA) recebe visita de estudantes...
Leia mais
Marcas de bebidas proteicas disputam visibilidade nas gôndolas
Leia mais
Minalba Brasil doa 30 mil litros de água para população do litoral...
Leia mais