
Por Redação
17 de abril de 2024Fugini investe em centro de inovação no interior paulista
O espaço tem o objetivo de mapear padrões de comportamento e preferências de consumo por meio da análise de dados
A Fugini, empresa de molhos de tomate e milho, segue investindo em estratégias para inovar e antecipar tendências. A marca aposta agora em um novo centro de inovação em São Carlos, interior de São Paulo. O espaço tem o objetivo de mapear padrões de comportamento e preferências de consumo, por meio da análise de dados, para continuar abastecendo o segmento com novidades.
De acordo com Giulia Ninelli, diretora da Fugini, o local funciona como um ambiente para a companhia entender melhor os seus consumidores e fortalecer ainda mais alguns dos seus principais pilares de atuação, analisando continuamente seus produtos e buscando maneiras de oferecer novos alimentos pautados pela saudabilidade, custo-benefício, sustentabilidade e inovação.
“Nos últimos anos, a Fugini tem se destacado no mercado por suas inovações em alimentos e embalagens, trazendo soluções pioneiras que agregam valor aos produtos e atendem às necessidades dos brasileiros. A Fugini apresentou uma nova linha de condimentos, a Biquinho, as embalagens desses produtos utilizam 60% menos plástico e contam com a tecnologia Silverback em seu verso, que permitiu diminuir em 49% o uso de tinta na impressão dessas estruturas”, explica a executiva.
De acordo com a diretora da Fugini, a empresa possui uma de suas plantas industriais em Monte Alto, São Paulo, a escolha pela cidade de São Carlos se deve ao fato de a localidade ser reconhecida como um polo de inovação no Estado de São Paulo. Além da presença de grandes universidades que estimulam o desenvolvimento de pesquisas e tecnologias, bem como o estabelecimento de startups na região.
Notícias Relacionadas

Mombora chega à Vitória (ES) e mira crescer sua rede de parceiros
Leia mais
Marketing Sensorial: Mantiqueira realiza ativações no PDV que desperta diferentes sentidos no...
Leia mais
Santa Helena prevê aumentos nas vendas durante o período mais importante para...
Leia mais
Itamaraty prevê crescimento de 30% nas vendas no Halloween
Leia mais
Las Acacias inicia vendas nos estados de São Paulo e Ceará
Leia mais
Grupo Bimbo tem aumento de 7,4% em vendas líquidas no 3T24
Leia mais
Lacta projeta crescimento de 16% nas plataformas de e-commerce durante a Páscoa
Leia mais
Kellanova investirá R$ 360 milhões no mercado brasileiro até 2026
Leia mais