Indústria
Indústria 8 de novembro de 2023

Friboi investe em açougues interativos e aplica tecnologia nos supermercados

Lojas em todo o Brasil recebem ambientação com painéis de LED para conectar o consumidor com conteúdos da marca

A implementação de tecnologia nos pontos de venda supermercadistas segue crescendo no Brasil e até os açougues fazem parte da estratégia de ambientação diferenciada que visa melhorar a experiência do consumidor no PDV. A Friboi, marca do Grupo JBS, empresa mundial de alimentos, aposta em um novo estilo de comunicação para os açougues de supermercados usando painéis de led interativos.

LEIA TAMBÉM

De acordo com Rafaela Biamante, gerente-executiva de trade marketing do grupo JBS-Friboi, a parceria inclui centenas de redes de supermercados ambientadas em todo o Brasil, em diversos modelos de pontos de venda, com a chancela do programa de gestão, treinamento e fidelização da empresa, Friboi+. “A jornada do shopper é de extrema importância para nós e, por isso, a comunicação interativa dos painéis de LED em composição com uma ambientação robusta traz fluidez e destaque para a área do açougue”, diz.

Shopper conectado e foco na expansão

Segundo a executiva, os painéis oferecem informações relevantes sobre as marcas da Friboi, desde dicas sobre receitas, até as ofertas da semana. “Entre os conteúdos, temos inserido cada vez mais a presença da Frida, nossa Assistente Digital do Friboi+, que conecta o shopper a conteúdos exclusivos que podem ser explorados a partir do escaneamento de qr code nas embalagens dos nossos produtos, direcionando ao whatsapp”, explica Rafaela.

Para aplicar a tecnologia nas lojas parceiras, a Friboi conta com a The LED, empresa responsável pela instalação, manutenção e gerenciamento de conteúdo dos painéis e pela digitalização dos espaços nos supermercados. Para Richard Albanesi, CEO da The LED, os maiores desafios deste projeto estão relacionados à logística e ao tempo. “Até agora já instalamos a ambientação digital da Friboi em 214 lojas em todo o Brasil. Nossa meta é fechar o ano com 300 pontos de venda instalados e operando”, completa.

Deixe seu comentário