
Por Redação
9 de janeiro de 2023Flora investe R$ 30 milhões para expandir unidade fabril
Produção das marcas Minuano, Assim e BRISA será 3x maior em comparação a 2021
A fábrica da Flora - indústria que atua há mais de quatro décadas no mercado brasileiro nos segmentos de cosméticos, Perfumaria, higiene pessoal e limpeza doméstica - em Itajaí, Santa Catarina, ampliou a capacidade de produção de sabão em pó das marcas Minuano, Assim e BRISA e agora a produção é 3x maior em comparação a 2021. Com um investimento de mais de R$ 30 milhões, a empresa expandiu este ano sua unidade fabril, ao adquirir mais duas linhas de alta velocidade de produção dedicadas ao envase de bags e agora produz, in loco, 35 SKUs de detergente em pó.
Após a ampliação, a empresa passou a operar em três turnos, o que gerou também crescimento da equipe, colocando a operação em funcionamento 24 horas por dia, de segunda a sábado ? antes a fábrica funcionava das 5h às 00h30, de segunda a sexta-feira ? o que permitiu aumentar a capacidade instalada em mais de 70%, além do crescimento anterior pós-expansão, resultando em mais de 200% a capacidade de produção de sabão em pó das marcas Minuano, Assim e BRISA.
De acordo com Samir Jarrouj, Diretor de Negócios da Unidade Home Care da Flora, o objetivo é atender milhões de consumidores e ampliar participação do mercado de cuidados com a roupa. A expectativa é que, com nova?operação, venda do sabão em pó continue crescendo significativamente em 2023. ?A empresa, que também mantém no portfólio marcas como Francis, Neutrox, OX Cosméticos, Kolene?e Phytoderm, conta com unidades industriais em Goiás e Santa Catarina e Centros de Distribuição em Goiás, Minas Gerais, Santa Catarina e São Paulo.
Notícias Relacionadas

Mombora chega à Vitória (ES) e mira crescer sua rede de parceiros
Leia mais
Marketing Sensorial: Mantiqueira realiza ativações no PDV que desperta diferentes sentidos no...
Leia mais
Santa Helena prevê aumentos nas vendas durante o período mais importante para...
Leia mais
Itamaraty prevê crescimento de 30% nas vendas no Halloween
Leia mais
Las Acacias inicia vendas nos estados de São Paulo e Ceará
Leia mais
Grupo Bimbo tem aumento de 7,4% em vendas líquidas no 3T24
Leia mais
Lacta projeta crescimento de 16% nas plataformas de e-commerce durante a Páscoa
Leia mais
Kellanova investirá R$ 360 milhões no mercado brasileiro até 2026
Leia mais