
Por Redação
6 de março de 2023Diageo investe R$ 250 milhões em nova fábrica no Ceará
A planta inicia com capacidade para produção de 12 milhões de caixas com nove litros cada uma de Ypióca ao ano
A Diageo, líder mundial em bebidas alcoólicas premium e proprietária de marcas como Ypióca, Johnnie Walker e Tanqueray, inaugurou nesta segunda-feira (6) uma nova fábrica de produção e envasamento de líquidos no município de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza, Ceará.
LEIA TAMBÉM
Diageo anuncia novo vice-presidente de vendas para o Brasil
Johnnie Walker estreia no Metaverso
Com aproximadamente 90 mil m², com 23 mil m² de área construída, a unidade de Itaitinga é três vezes maior que unidade anterior da Diageo em Fortaleza, e tem capacidade atual para produzir 12 milhões de caixas de nove litros por ano. Fruto de um investimento de R$ 250 milhões.
?Em Itaitinga, contamos com várias iniciativas sustentáveis na fábrica, de energia solar a envio zero de resíduos a aterros sanitários, além de contarmos com projetos que impactam positivamente comunidades que estão no nosso entorno. O resultado é uma das fábricas de cachaça mais modernas e sustentáveis em operação no Brasil?, destaca Paula Lindenberg, presidente da Diageo Brasil.
Entre os vários diferenciais de sustentabilidade da fábrica está utilização de energia solar e iluminação natural e de LED para todo complexo industrial e uso de equipamentos de movimentação logística com baterias de lítio, movidos à energia solar. São 1.826 painéis solares instalados hoje na fábrica, com capacidade para gerar 931,26 kWp. A energia economizada é capaz de abastecer quase 800 lares, tomando como base o consumo médio residencial no Brasil (EPE 2022). Além disso, o uso de lâmpadas LED em 100% do site gera economia de 35% no consumo de energia frente a lâmpadas convencionais e sem gerar resíduos não recicláveis.
Notícias Relacionadas

Grupo Piracanjuba recebe aporte de R$ 499 milhões para fábrica de whey...
Leia mais
Predilecta Alimentos investe em tecnologia para aumentar faturamento
Leia mais
Natural One aposta em novos sabores e estratégias ESG para conquistar o...
Leia mais
Minerva apresenta nova proposta para aquisição das plantas da Marfrig no Uruguai
Leia mais
Nestlé inaugura "mini fábrica" para autoprodução de peças de reposição
Leia mais
Marca de cachaça inaugura fábrica para produção de 1.600 garrafas por hora
Leia mais
Ascensão do mercado de suplementação: Grupo Supley expande pontos de venda em...
Leia mais
Camil Alimentos registra queda de 69% no lucro líquido do 3T24
Leia mais
Orquídea Alimentos investe R$ 20 milhões na ampliação da fábrica em São...
Leia mais
Santa Helena Alimentos tem novo conceito para sua marca saudável
Leia mais