
Por Redação
26 de outubro de 2023Camil lucra R$ 46,9 milhões no segundo trimestre de 2023
A receita líquida da companhia atingiu R$ 2,9 bilhões, crescimento de 8% frente ao mesmo período do ano anterior
A Camil Alimentos divulgou seus resultados referentes ao segundo trimestre de 2023. A companhia registrou o lucro líquido de R$ 46,9 milhões, valor 50% inferior ao reportado no mesmo intervalo de 2022.
LEIA TAMBÉM
Camil Alimentos duplica o faturamento nos últimos cinco anos
Após nove anos, Camil Alimentos retornou à APAS SHOW como uma plataforma de alimentos multicategoria
A receita líquida atingiu R$ 2,9 bilhões, crescimento de 8% frente ao mesmo período do ano anterior. O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) atingiu R$ 212 milhões, com margem de 7% no segundo trimestre deste ano.
O capital de giro atingiu R$ 2,7 bilhões, principalmente impactado pelo aumento em insumos e matérias-primas no Brasil; redução do programa de fomento na safra de 2022/2023; e decorrência da concentração pontual de fornecedores que detém prazos de pagamentos diferenciados.
O volume de vendas da companhia ficou estável, sendo que a comercialização dos produtos de alto giro (arroz, feijão, outros grãos e açúcar) cresceu 7,2% e somou 380,5 mil toneladas. A de alto valor (pescados, massas, biscoitos e café) aumentou 31,6%, para 44,4 mil toneladas. As vendas do mercado internacional, portanto, foram as que causaram a estabilidade, por terem recuado 15% na comparação anual, para 204,6 mil toneladas.
Em relação ao endividamento líquido da empresa (dívida bruta excluindo liquidez total) totalizou R$ 3 bilhões, com aumento anual de 27,1%. A relação da dívida líquida sobre Ebitda passou de 2,6 para 3,4 vezes.
Notícias Relacionadas

Perdigão cria chatbot para apoiar o consumidor no período de festas
Leia mais
Santa Helena Alimentos tem novo conceito para sua marca saudável
Leia mais
Cepêra é escolhida pela Knorr para produzir, vender e distribuir a sua...
Leia mais
Companhia adquire nova planta no Paraná e fará a fabricação própria dos...
Leia mais
P&G apresentou insights para impulsionar o crescimento das categorias no varejo
Leia mais
Embalagem sachê: a estratégia da Fugini para se destacar no varejo
Leia mais
Grupo Trigo leva massas e molhos do Spoleto para os supermercados com...
Leia mais
Grupo Heineken apresenta Instituto para impulsionar compromisso com a sociedade
Leia mais
Grupo Piracanjuba recebe aporte de R$ 499 milhões para fábrica de whey...
Leia mais
Orquídea Alimentos expande para o sudeste com a inauguração de um moinho
Leia mais
Marcas aproveitam alcance da APAS SHOW 2023 para lançar produtos plant-based
Leia mais