
Por Redação
9 de maio de 2025Abril tem queda de 10,4% na intenção de lançamento de produtos
Indicador diminuiu 6,4% em comparação com o mesmo período do ano anterior
O Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial registrou em abril de 2025, uma retração de 10,4% na comparação dessazonalizada com o mês anterior, após a trajetória positiva observada no primeiro trimestre. Medido mensalmente pela Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, o indicador apresentou queda de 6,4% em relação a abril de 2024, enquanto o acumulado dos últimos 12 meses segue com variação negativa de 3,5%.
Apesar desse recuo pontual, o acumulado no ano permanece positivo, com alta de 3,2%. “Os resultados do início do segundo trimestre de 2025 confirmam que, apesar de oscilações naturais do ciclo industrial observada em abril, historicamente um mês de menor intensidade em lançamentos, o desempenho da indústria continua sólido. A recuperação iniciada no primeiro trimestre se mantém, com destaque para setores estratégicos como vestuário e produtos diversos, que continuam impulsionando a confiança e a inovação”, comenta Virginia Vaamonde, CEO da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil.
Notícias Relacionadas

Puratos amplia produção de panetones e prevê crescimento de 8% nas vendas...
Leia mais
Grupo HEINEKEN projeta aumento substancial nas vendas de fim de ano
Leia mais
Ekma fechou 2023 com aumento de 9,27% nas vendas no Nordeste
Leia mais
Nestlé e Enel firmam parceria para autoprodução de energia eólica
Leia mais
Nestlé aposta em programa de aceleração de mulheres em cargos de liderança
Leia mais
Heineken teve queda de 5,5% em sua receita líquida no 3T24
Leia mais
STJ homologa acordo entre CADE e Nestlé para a compra da Garoto
Leia mais
Nestlé aposta em tecnologia 5G para sua fábrica de Caçapava (SP)
Leia mais
Nestlé se pronuncia sobre autuação do Procon-SP por veiculação de publicidade enganosa
Leia mais
Nestlé Purina, Dow e Fundación Avina se unem em projeto para fechar...
Leia mais
O varejo tem mostrado um crescimento significativo das marcas regionais
Leia mais