Por Redação
17 de dezembro de 2025Kraft Heinz nomeia Steve Cahillane, ex-Kellanova, como novo CEO
O executivo assumirá a partir de janeiro, Carlos Abrams-Rivera deixará o cargo e atuará como consultor da companhia até março de 2026
A Kraft Heinz Company anunciou a nomeação de Steve Cahillane como CEO, com efeito a partir de janeiro de 2026, ele também integrará o Conselho de Administração da Empresa e atuará como CEO da Global Taste Elevation Co. Após a planejada separação da Kraft Heinz em duas empresas independentes de capital aberto, Carlos Abrams-Rivera deixará o cargo em janeiro e atuará como consultor da companhia até março de 2026, para garantir uma transição de liderança tranquila.
LEIA TAMBÉM
Mars conclui aquisição da Kellanova por US$ 36 bilhões
SV TÁ ON: as estratégias da Kellanova no Brasil e as mudanças na companhia nos últimos anos
“É uma honra ingressar na Kraft Heinz como CEO em um momento tão crucial e empolgante. Dediquei toda a minha carreira à construção de marcas, e a oportunidade de fazer o mesmo com o portfólio da Kraft Heinz é a realização de um sonho. Estou confiante de que a separação planejada acelerará a capacidade da empresa de competir e vencer no cenário atual e desbloqueará a imensa oportunidade que temos pela frente. Estou ansioso para trabalhar com a equipe e escrever juntos este próximo capítulo empolgante.”, destaca Cahillane.
Cahillane traz para a Kraft Heinz uma vasta experiência no setor, tendo atuado mais recentemente como presidente do Conselho, presidente e CEO da Kellanova até sua recente aquisição pela Mars, Incorporated. Durante sua gestão à frente da Kellanova, o executivo liderou a empresa em um período de crescimento transformador, supervisionando a expansão do portfólio global de marcas da empresa.
“Steve possui qualificações únicas para liderar esta organização rumo ao futuro, e estamos muito satisfeitos por ele assumir o cargo de CEO. Em nome do Conselho e de todos na Kraft Heinz, somos imensamente gratos a Carlos por suas inúmeras contribuições à empresa, não apenas como CEO, mas também em outras funções de liderança cruciais. Carlos ajudou a transformar a empresa em uma organização mais ágil e inovadora e lançou as bases para a futura separação. Estamos entusiasmados com o futuro da Kraft Heinz.”, disse Miguel Patricio, presidente do Conselho de Administração da Kraft Heinz.
Como parte da transição de liderança, John T. Cahill, vice-presidente do Conselho da Kraft Heinz, que anteriormente atuava como CEO da Kraft antes da fusão com a Heinz, assumirá a presidência do Conselho. Cahill continuará a liderar o Comitê de Separação do Conselho, que ele lidera desde sua formação no início deste ano. Miguel Patricio continuará a atuar como membro do Conselho da Kraft Heinz. O Conselho também iniciará uma busca global por um CEO para liderar a North American Grocery Co.
